plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Cidades celebram Círio no interior do estado no fim de semana

Após o fim das férias, o interior do estado começa a celebrar romarias em homenagens aos padroeiros de seus municípios e no último domingo (5), algumas cidades do interior tiveram a realização de Círio. Em São Caetano de Odivelas, no nordeste do estado,

Após o fim das férias, o interior do estado começa a celebrar romarias em homenagens aos padroeiros de seus municípios e no último domingo (5), algumas cidades do interior tiveram a realização de Círio.

Em São Caetano de Odivelas, no nordeste do estado, milhares de católicos foram as ruas da cidade para prestar homenagens ao padroeiro da cidade, São Caetano da Divina Providência. Os fiéis enfrentaram o forte calor para agradecer por bênçãos e graças e na chegada da procissão, uma missa foi celebrada pelo bispo da Diocese de Castanhal, Dom Carlos Verzeletti.

(Foto: Reprodução/Facebook)

Também ontem pela manhã, a vila de Macapazinho, próximo a Castanhal homenageou Nossa Senhora de Nazaré, através de uma Romaria sobre as águas. A procissão atraiu devotos da região e vem sendo realizado há 91 anos.

(Foto: Reprodução/Facebook)

No período da noite, foi a vez de Vigia de Nazaré homenagear Nossa Senhora das Neves. A procissão com a imagem percorreu as ruas da cidade e na chegada, os católicos participaram de uma celebração seguida de uma queima de fogos em frente à Igreja Matriz Madre de Deus.

No próximo domingo (12), a cidade de Marapanim irá realizar o Círio em honra a Nossa Senhora das Vitórias.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias