plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ministro Luiz Fux visitou Belém em ação itinerante da Justiça Eleitoral

O Ministro do Supremo Tribunal Eleitoral, Luiz Fux visitou a Ilha do Combu, em Belém, na manhã deste sábado (04), para participar do programa “Justiça Eleitoral Itinerante”. A ação tem como objetivo mostrar aos eleitores os serviços oferecidos pela Justiç

O Ministro do Supremo Tribunal Eleitoral, Luiz Fux visitou a Ilha do Combu, em Belém, na manhã deste sábado (04), para participar do programa “Justiça Eleitoral Itinerante”. A ação tem como objetivo mostrar aos eleitores os serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral durante o ano de eleição.

De acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TRE), dentre as ações desenvolvidas pelo programa, a Identificação Biométrica da Justiça Eleitoral vem sendo prioridade neste primeiro momento. No estado, 5,5 milhões de eleitores estão aptos a votar nas Eleições 2018 e, em 54 municípios paraenses a identificação do eleitor será por meio da impressão digital.

A Ilha do Combu possui 580 eleitores distribuídos em duas seções eleitorais. A região, que possui características peculiares, exige a elaboração de uma logística específica.

"A ilha foi escolhida por ser mais próximo de Belém, no entanto, a localidade retrata muito bem a realidade de muitas outras regiões do estado. A dificuldade de acesso, sinal telefônico, e também de se montar uma seção eleitoral. Mas independente disso, a Justiça Eleitoral está presente para garantir o direito democrático e ainda trabalhar a cidadania", explica Luciana Souza, Coordenadora da Escola Judiciária Eleitoral do Pará.

Na comitiva do Ministro Fux, estão os Ministros Tarcísio Vieira, Sérgio Silveira Banhos e Carlos Bastide Horbach. Eles foram recebidos pela Presidente do TRE do Pará, Desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro e pelo Vice e Corregedor, Desembargador Roberto Moura.

No final da tarde de hoje terá ainda a Conferência "Desafios e Metas das Eleições 2018" que será proferida pelos Exmos. Ministros Luiz Fux e Tarcísio Vieira, às 17hrs, no Prédio Sede do TRE, localizado na Rua João Diogo – Campina.

(Com informações do TRE)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias