plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Belém e Ananindeua terão a 'Hora do Mamaço' neste domingo. Participe!

Os primeiros dias de agosto marcam sempre a Semana Mundial do Aleitamento Materno. Para celebrar a data mamães de Ananindeua e Belém se reúnem para a “Hora do Mamaço”, no próximo domingo (5). BABY DOL: Diário Online lança matérias especiais sobre materni

Os primeiros dias de agosto marcam sempre a Semana Mundial do Aleitamento Materno. Para celebrar a data mamães de Ananindeua e Belém se reúnem para a “Hora do Mamaço”, no próximo domingo (5).

BABY DOL: Diário Online lança matérias especiais sobre maternidade

Com o tema “Amamentação é a Base da Vida”, o evento global congrega mães, bebês e a sociedade em geral na sensibilização sobre a importância do aleitamento materno.

Em Ananindeua, a “Hora do Mamaço” ocorre a partir das 9h, no Parque Seringal, localizado na Cidade Nova VIII entre a WE 35 e WE 36.

A programação contará com roda de conversa sobre amamentação, atividades para gestantes, bebês e crianças, espeço para mamães empreendedoras, além de sorteios de brindes.

Em Belém, a “Hora do Mamaço” também está marcada para às 9h, na Estação Gasômetro, localizada na avenida Governador Magalhães Barata, 830.

Dentre a programação estão acolhida com piquenique e “varal materno”, dança materna ao som do Arraial do Pavulagem e voz e violão de Priscila de Aquino e Nelson Santos, além de sorteios.

Dados do Ministério da Saúde apontam que apenas 41% das crianças brasileiras de até seis meses de idade recebem o leite materno como alimento exclusivo e que a duração média de aleitamento no país é de 54 dias exclusivos de peito, bem menor do que a indicada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que é de 180 dias exclusivos.

A amamentação diminui o risco de desenvolvimento de diversos problemas de saúde em crianças, como hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade, além de prevenir alergias, anemias e infecções respiratórias.

Mães têm dado mais importância à amamentação

Uma pesquisa global realizada pela Lansinoh Laboratórios, realizada entre os meses de março e maio do ano passado, apontou que 94,2% das brasileiras se sentiriam culpados, caso não amamentassem os seus bebês.

Os dados comprovam a importância que as mães têm dado à amamentação, ao ressaltar que 97,4% das brasileiras entrevistadas na pesquisa compreendem que o aleitamento é a melhor forma de nutrir uma criança no começo da vida.

Seja pelo acesso à informação ou por uma assistência maior que as mães têm recebido houve uma mudança na quantidade de mulheres que alimentam seus filhos no peito.

Um estudo feito por brasileiros e publicado em 2016 na revista The Lancet, renomada publicação científica inglesa, mostrou que, na década de 1980, apenas 2% das crianças brasileiras até 6 meses de idade recebiam exclusivamente o leite materno; já em 2006, o índice tinha subido para 39%.

Veja também:

BABY DOL - especiais mundo materno

O Diário Online lançou em julho deste ano, o projeto BABY DOL, com o objetivo de dar levar informações aos internautas sobre o dia a dia da maternidade, por meio de experiências, dicas e entrevistas com profissionais que atuam na área.

Aproveitando a época das férias, o BABY DOL trouxe em sua primeira matéria, 7 dicas de como proteger seus filho do verão. Com as crianças em casa, a segunda matéria especial foram 6 atividades físicas para as crianças e seus benefícios.

O BABY DOL também mostrou como proteger seus filhos dos perigos da internet e redes sociais; como evitar a crise no casamento após a chegada do primeiro filho e como preparar a lancheira do seu filho, com 5 kits de lanche ideais para a escola.

Relembre as matérias já publicadas:

(Andressa Ferreira/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias