plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Moradores sofrem com falta de água há cinco dias em Belém

Moradores de vários bairros da capital paraense reclamam sobre a falta de água há pelo menos cinco dias. Neste último final de semana, a situação não foi diferente. Com o calor intenso, os problemas no abastecimento causaram ainda mais desconforto e trans

Moradores de vários bairros da capital paraense reclamam sobre a falta de água há pelo menos cinco dias. Neste último final de semana, a situação não foi diferente. Com o calor intenso, os problemas no abastecimento causaram ainda mais desconforto e transtornos.

“Há cinco dias estamos sem água na rua João Nunes, no bairro do Parque Verde. Conforme o engenheiro da obra do BRT, o serviço já foi conclúido, mas a água não retornou no nosso bairro. Já ligamos para a Cosanpa e ela diz que não há no sistema, essa falta de água. Fica nesse empurra empurra”, desabafa a moradora Deomarina Rosa Ferreira.

Segundo o morador Marcos, o bairro da Marambaia continua sem água. “Ligamos para a Cosanpa e fomos informados que o setor que abastece a Marambaia está reduzido, sem previsão de normalização. Vamos para 72 horas sem água”, lamentou.

As reclamações não param por aí. Lucas Mello, que mora no bairro do Castanheira, também denuncia a falta de água e a omissão da Cosanpa em dar um posicionamento aos moradores.

“Meus familiares também relataram a falta de água em outros bairros. Aqui no Castanheira estamos sem água desde sexta-feira e até agora continuamos sem água”, ressalta.

Nas redes sociais, moradores de vários bairros de Belém e também do distrito de Icoaraci denunciam a interrupção no abastecimento do serviço desde sexta-feira (28). Veja:

RESPOSTA

O DOL entrou em contato com a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) e aguarda um posicionamento.

Nos últimos dias, a Cosanpa se limitou a informar que o abastecimento no bairro da Marambaia foi interrompido devido a um vazamento oculto na rede de distribuição de água próxima ao canal Água Cristal e que há uma equipe trabalhando no local para solucionar o problema.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias