VEM VER A TENDÊNCIA

Mercado de festas infantis deve crescer 30% até o final de 2018

POSTADO EM: Segunda-Feira, 30/07/2018, 09:08:07
ATUALIZADO EM: 01/08/2018, 08:37:14

zoom_out_map
Reprodução/Instagram

O mercado de festas e eventos foi responsável por movimentar R$ 17,2 bilhões no país no ano passado, de acordo com dados da Associação Brasileira de Eventos Sociais (ABRAFESTA). Deste total, 16% são representados por festas infantis.

Tudo pronto para o aniversário do príncipe Felipe. #festanaescola #festainfantil #festapratica #festasuperman

Uma publicação compartilhada por Darita Sua Festa Prática (@daritasuafestapratica) em

O que se observa é uma mudança de tendência: os famosos buffets estão perdendo espaço para o resgate das tradicionais festas realizadas em casa, onde a comemoração é mais personalizada e econômica. 

De acordo com dados do IBGE, 20% da população é composta por crianças e, atualmente, as festas não se restringem somente aos aniversários. Batizados, descoberta do sexo do bebê, mesários e festas temáticas de super-heróis, Copa do Mundo, Festa Junina e times de futebol fazem parte do calendário de eventos. Este mercado espera crescer 30% até o final de 2018. 

Desde janeiro de 2017, as publicitárias e irmãs Renata e Daniela Condurú resolveram investir neste setor e formaram a Darita. Ao todo já foram realizados mais de 200 eventos e mais de 20 escolas que recebem o serviço.

A ideia, segundo elas, é fazer uma festa personalizada desde o material gráfico (convites, etiquetas e brindes) até a alimentação. Toda comida é balanceada, com salgados de forno e sucos naturais, por exemplo. 

“Percebemos uma carência muito grande desse tipo de serviço, principalmente em relação a festas escolares. Estudamos qual era as maiores falhas e o perfil financeiro do nosso-público alvo”, explica Daniela Condurú, uma das fundadoras. 

Aniversário da princesa Emi.

Uma publicação compartilhada por Darita Sua Festa Prática (@daritasuafestapratica) em

A proposta é fazer uma festa prática em que os pais selecionem o combo e não se preocupem em gastar com outros serviços. Por isso, elas oferecem 3 combos; o Básico, com marmita de lanche, suco e pipoca; o Prático, com os mesmo itens do primeiro acrescentado de toalha de TNT, bolo de 25 cm, vela, convite virtual, balões no suporte e descartáveis; o Super Combo, que além dos produtos já citados ainda tem pizza brotinho, bolo kit kat, jogo americano, brinde, convite impresso e ainda a arrumação na escola, para aqueles pais que querem uma festa mais elaborada.  Todos os combos, o mínimo são 15 unidades.

“Com a grande demanda temos novidades para o segundo semestre, lançamos os adicionais de papelaria, comidinhas e até brindes mais sofisticados para as mamães e papais mais exigentes. Temos cuidado com o trabalho que oferecemos. Todo o trabalho de decoração e comida é feito com muita responsabilidade, mas acima de tudo, com carinho”, ressalta a sócia Renata Condurú. 

E o serviço já caiu no gosto dos pais. Nas redes sociais da Darita há depoimentos como “não acreditam a felicidade do meu filho”, “tudo bonito, personalizado, gostoso e muito bem organizado, vou indicar pra todo mundo”.

#festanaescola #festainfantil #festapratica

Uma publicação compartilhada por Darita Sua Festa Prática (@daritasuafestapratica) em

Serviço

Darita-Sua festa prática

@daritasuafestapratica

daritasuafesta@gmail.com

(91) 991213667

(DOL)

Mercado de festas infantis deve crescer 30% até o final de 2018



COMENTÁRIOS mode_comment