plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Moradora denuncia destruição de Jardim Comunitário na Terra Firme

A moradora Maria de Fátima, também conhecida como 'Fafá', denunciou ao DOL na manhã desta segunda-feira (23) a destruição do projeto jardim comunitário, construído na avenida Perimetral, bairro Terra Firme, em Belém. Ela conta que a própria população, qu

A moradora Maria de Fátima, também conhecida como 'Fafá', denunciou ao DOL na manhã desta segunda-feira (23) a destruição do projeto jardim comunitário, construído na avenida Perimetral, bairro Terra Firme, em Belém.

Ela conta que a própria população, que é a maior beneficiada pela iniciativa, contribui com a destruição. A mesma pessoa que a ajudou a construir esse espaço, inclusive, teria arrancado alguns pneus da beirada da pista para passar mais entulhos.

(Foto: Irene Almeida/Arquivo)

“Estão tentando destruir aqui, jogando entulho. Já tocaram até fogo em uma parte do jardim. Não entendo que tipo de ser humano tem coragem de fazer isso. O nosso espaço é uma farmácia viva, com plantas medicinais de todos os tipos”, lamenta Maria de Fátima.

Esse é o quarto jardim que ela e a Madalena Pantoja, a “Madá”, construíram após muito esforço. O primeiro foi em 2014, já o segundo e o terceiro, em 2015. Essa é a primeira vez que a dupla enfrenta esse tipo de situação.


(Foto: Irene Almeida/Arquivo)

Questionadas sobre o que as motivou a criar esse espaço, dona Maria diz: “O bairro da Terra Firme é muito esquecido. Tudo o que nós temos hoje é graças à luta comunitária. A gente sem dinheiro faz, por que a prefeitura não pode fazer?”.

COLABORE!

Quem quiser ajudar a Fafá e a Madá a manter cada vez mais o espaço colorido pode entrar em contato com elas pelos números: 9 82153103 (Fafá) e 9 9307-9352 (Madá).

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias