plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Veículos em estado de abandono ocupam vagas em vias de Belém

Basta uma rápida circulada pelas ruas de Belém para que sejam encontrados veículos em condição de abandono ocupando vagas que poderiam servir para estacionamento rotativo. No mesmo trecho da avenida Braz de Aguiar, entre as travessas Benjamin Constant e D

Basta uma rápida circulada pelas ruas de Belém para que sejam encontrados veículos em condição de abandono ocupando vagas que poderiam servir para estacionamento rotativo. No mesmo trecho da avenida Braz de Aguiar, entre as travessas Benjamin Constant e Dr. Moraes, dois veículos se encontram deteriorados.

ambos os casos, os pneus dos veículos já estão secos e é possível ver folhas e outros tipos de lixo acumulando sobre os para-brisas. Uma pessoa que trabalha próximo ao local onde os veículos ficam estima que eles já estejam abandonados há 2 anos. “Eles não saem daí. Tem uns dois anos já que ficam aí parados”. A permanência dos veículos sem qualquer tipo de manutenção, além de ocupar duas vagas públicas rotativas, ainda pode servir de abrigo para ratos.

O empresário Waldir Alves não costuma circular pelo local, mas ressalta que a situação conferida na Braz de Aguiar não é isolada. “A gente vê muito isso pelas avenidas mais largas de Belém, infelizmente”, avalia. “Além de causar uma poluição visual, esses veículos abandonados tiram a vaga de quem precisa estacionar. Hoje em dia já está tão difícil estacionar no centro de Belém”.

Essa situação pode ser constatada com uma rápida circulada pela cidade. Na rua dos Timbiras, entre a Roberto Camelier e a Honório José dos Santos, outro veículo em condição de abandono é avistado. A confirmação do abandono se dá pela situação dos pneus: três se encontravam vazios.

REBOQUE

O responsável pelo veículo não quis se identificar. Porém, informou que o carro está parado na via há cerca de três meses. “Já era para eu ter tirado, mas eu estou dependendo do rapaz do reboque”, justificou.

Ainda no bairro do Jurunas, na avenida Roberto Camelier com a rua Eng. Fernando Guilhon, outro veículo é visto com os pneus já vazios e em condição de abandono. Ao se aproximar do carro é possível sentir, inclusive, um forte odor. Populares que trabalham próximo ao local estimaram que o veículo já está nessas condições há cerca de 5 anos. Porém, as pessoas que conhecem o estado de abandono dos carros sentem receio de se identificar.

Condição ainda pior foi encontrada na rua Silva Castro com a travessa Castelo Branco, já no bairro do Guamá. Um veículo ‘estacionado’ no local já não possuía sequer as rodas. Ninguém foi apontado como proprietário.

(Foto: Wagner Almeida/Diário do Pará)

RESPOSTA

Em nota, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou que não tem estatística a respeito do número de carros em condição de abandono retirados das ruas de Belém já que, quando são guinchados, entram na estatística geral de estacionamento irregular.

A nota diz ainda que, no caso de constatação de abandono, se o veículo tiver placa, a Semob checa se é fruto de roubo ou então notifica o proprietário para retirada e que “veículos não retirados pelo proprietário, que estejam em local proibido ou cujo proprietário não foi localizado podem ser recolhidos ao pátio da Semob.

DENÚNCIA - Qualquer denúncia a respeito de veículos abandonados deve ser feita pelo telefone 118. A partir do recebimento, a Semob envia agentes ao local para verificar a situação.

(Cintia Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias