plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

30 mil pessoas curtiram Outeiro no terceiro final de semana de julho

Com o céu ensolarado e com poucas nuvens, a manhã de ontem foi com praia cheia em Outeiro, distrito de Belém. A estimativa do Corpo de Bombeiros é de 30 mil pessoas tenham aproveitado os balneários do distrito apenas no domingo. Por volta de 10h30 já era

Com o céu ensolarado e com poucas nuvens, a manhã de ontem foi com praia cheia em Outeiro, distrito de Belém. A estimativa do Corpo de Bombeiros é de 30 mil pessoas tenham aproveitado os balneários do distrito apenas no domingo. Por volta de 10h30 já era difícil encontrar lugar na areia para sentar na Praia Grande, a mais movimentada.

VEJA IMAGENS

Para garantir a diversão da família, a vendedora Mari Nunes, 21 anos, saiu cedo de Belém em direção a Outeiro. Acompanhada pelo esposo, Joel Ferreira, 33, e pelos filhos Vitória, 3, e Enzo, 2, ela comemorava a possibilidade de distrair da rotina de trabalho. “A praia Grande é uma boa pedida para um passeio em família”, avaliou.

No final de semana, a maré iniciou o dia enchendo e a água se aproximava do calçadão. A combinação ‘maré cheia’ e ‘praia lotada’ fez com que a atenção fosse redobrada pelo Corpo de Bombeiros. “Estamos com 55 guardas vidas nas seis praias de Outeiro”, informou o capitão Rodrigo Martins.

Segundo o capitão, tanto a enchente, quanto a vazante são os períodos que demandam maior atenção. De qualquer modo, o início do domingo transcorreu sem ocorrências de afogamento.

PRAIA GRANDE

Distante apenas alguns metros do grande movimento da Praia Grande, a Praia do Amor mantinha um clima bem mais tranquilo. Aos 70 anos, o aposentado Natalino de Sá mantinha toda a energia para aproveitar mais um dia de veraneio. O bote inflável garantiria a brincadeira. “Outeiro a opção mais econômica para aproveitar. Agora é curtir a água e mais tarde comer um bom churrasco”.

Para quem preferisse variar o cardápio, não faltavam opções. No cesto do autônomo Rafael José, 32, os enormes camarões eram oferecidos desde o início do dia. No isopor ainda era possível encontrar ovos de codorna cozidos. “É nas férias que a gente consegue ganhar um dinheirinho”.

(Cintia Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias