SEU BOLSO

Cuidado! Férias provocam aumento de pedidos de empréstimo

POSTADO EM: Terça-Feira, 10/07/2018, 12:29:02
ATUALIZADO EM: 10/07/2018, 12:38:28

zoom_out_map
José Clemente Schwartz

O mês das férias chegou e com ele a vontade de viajar e aproveitar alguns dias de folga. Quando o bolso aperta, uma das alternativas é fazer empréstimo para ter uma grana a mais durante esse período. Segundo informações da Lendico, empresa especializada em empréstimos, as férias fazem as pessoas pedirem mais emprétimos. 

Só no mês de junho, houve um aumento de 47% no número de pedidos de crédito para viagem e férias em relação a maio. Mensalmente, a empresa recebe mais de 160 mil pedidos de empréstimo, mas ao longo do mês de junho, esse número teve um aumento em cerca de 124% em relação ao mesmo período do ano passado. 

AUMENTO NO NÚMERO TOTAL DE EMPRÉSTIMOS 

O levantamento mensal realizado pela Lendico constatou um aumento de 24% no número total de pedidos de empréstimo em relação a maio. Entre os motivos para o pedido de crédito, o empréstimo para pagamento de dívida continua sendo o grande destaque, representando 27% das solicitações. 

Em seguida, os motivos mais comuns de pedidos de empréstimo foram novos negócios (16,3%); compra de mobília, reforma e/ou mudança (11,4%); e investir na própria empresa (11,3%).

(Com informações da Lendico) 



COMENTÁRIOS mode_comment