plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Campanha troca pipa por bolas em aeroporto de Belém

Amanhã (11), a partir das 9h, o Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro (PA) realiza a 15ª edição da campanha “Troque sua Pipa por uma Bola”. A iniciativa tem o objetivo de conscientizar crianças e adultos dos riscos que a brinc

Amanhã (11), a partir das 9h, o Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro (PA) realiza a 15ª edição da campanha “Troque sua Pipa por uma Bola”. A iniciativa tem o objetivo de conscientizar crianças e adultos dos riscos que a brincadeira de empinar pipas podem trazer à segurança da aviação civil.

A ação será realizada junto às comunidades da Pratinha I e II , localizadas no entorno do aeroporto, com a distribuição de panfletos, revistinhas da Turma da Mônica e a troca de pipas por bolas.

Na capital paraense é muito comum vermos crianças e adultos empinando pipas. A brincadeira é muito perigosa, principalmente para a aviação, podendo resultar num incidente ou até mesmo em um acidente aeronáutico.

O coordenador de Segurança Operacional do terminal de Belém, Rodrigo Garcia, explica que “disseminar a cultura de segurança operacional para a comunidade do entorno e, ao mesmo tempo, incentivar a brincadeira em locais sem risco à aviação ou ao empinador, é o foco da campanha”. Nos últimos cinco anos a campanha arrecadou em média 854 unidades por ano/edição, entre pipas e rolo de linha.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias