plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Sete pessoas foram presas por dirigir sob o efeito de álcool nos balneários paraenses

A Segup (Secretaria Pública e Defesa Social) divulgou, nesta segunda-feira (9), o balanço desta segunda semana de férias escolares, de 2 a 8 de julho. No total sete pessoas foram presas por condução sob efeito de álcool e outras seis se recusaram a fazer

A Segup (Secretaria Pública e Defesa Social) divulgou, nesta segunda-feira (9), o balanço desta segunda semana de férias escolares, de 2 a 8 de julho. No total sete pessoas foram presas por condução sob efeito de álcool e outras seis se recusaram a fazer o teste do bafômetro.

Também foi registrado a redução de 40% no número de ocorrências nos balneários do Estado, em comparação ao mesmo período de 2017. As informações foram repassadas por diversos órgãos do Sistema de Segurança Pública (Sisp).

Dados do Corpo de Bombeiros Militar mostram que os afogamentos caíram 46%. Também houve redução de 42% no número de crianças perdidas e de 67% nas lesões causadas por linhas de pipa enceradas.

Em relação ao trânsito, no município de Salinópolis, no nordeste paraense, que recebe a maior concentração de veranistas, foram registradas 212 notificações, das quais 20% foram relacionadas a licenciamento de veículos em atraso. Desse total, 30 pessoas regularizaram o débito no momento da abordagem, utilizando o pagamento com cartão de crédito.

Bebida e Direção

Agentes do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) conduziram à unidade policial cinco infratores por desacato e resistência à abordagem. Houve ainda o registro de um roubo de motocicleta e um acidente, também com motocicleta, sem vítimas, apenas com danos materiais.

A Segup reitera que os trabalhos preventivos e repressivos continuarão nas próximas semanas, a fim de garantir férias seguras à população.

Na segunda quinzena de julho, tanto em Belém quanto nos balneários do interior, o policiamento será ainda mais reforçado com a integração ao efetivo dos novos policiais militares que concluíram nesta semana o curso de formação de praças.

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias