plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ministério Público apura ilegalidade na contratação de shows em Conceição do Araguaia

O Ministério Público do Pará (MPPA), instaurou um inquérito civil, onde é apurado uma possível ilegalidade na contratação de shows dos artistas Zé Ricardo e Thiago, Paula Fernandes, André e Felipe, Zé Felipe, Joelma, Valéria Barros, Chitãozinho e Xororó,

O Ministério Público do Pará (MPPA), instaurou um inquérito civil, onde é apurado uma possível ilegalidade na contratação de shows dos artistas Zé Ricardo e Thiago, Paula Fernandes, André e Felipe, Zé Felipe, Joelma, Valéria Barros, Chitãozinho e Xororó, Psirico e Maiara e Maraísa no município de Conceição do Araguaia, sudeste paraense.

O inquérito foi instaurado por meio da promotora de Justiça, Cremilda Aquino da Costa, após tomar conhecimento da publicação, no dia 26 de junho, no Diário Oficial dos Municípios, de noves decretos dispondo sobre inexigibilidade de licitação para a contratação dos shows.

“Nos decretos publicados não há qualquer menção quanto ao valor global da contratação e identificação do CNPJ de cada artista, quanto menos identificação de dotação orçamentária, fonte e elemento de despesa, o que, no mínimo, ofende o princípio da publicidade na Administração Pública Municipal”, afirmou a promotora.

Veja imagens do show de Paula Fernades no município:

Serão realizadas pelo Ministério Público do Pará todas as medidas judiciais cabíveis sobre essa possível ilegalidade nas contratações.

Procurada, a prefeitura de Conceição do Araguaia disse que “quando o MP é acionado por alguma denúncia, a função é apurar. Não é a primeira vez. Ano passado foi feita esse mesmo questionamento pela oposição e nada foi visto pelo Ministério Público de irregularidades. Esperamos o final e o arquivamento desse inquérito”.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias