plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pará é o maior gerador de energia e precisa ser recompensado, defende Meirelles

O crescimento econômico do Pará depende de investimentos em logística, da redefinição da distribuição dos impostos gerados com a produção de energia elétrica, do fortalecimento da indústria e comércio como formas gerar emprego no estado. Essas foram algu

O crescimento econômico do Pará depende de investimentos em logística, da redefinição da distribuição dos impostos gerados com a produção de energia elétrica, do fortalecimento da indústria e comércio como formas gerar emprego no estado.

Essas foram algumas das propostas apresentas por Henrique Meirelles, pré-candidato à Presidência da República pelo MDB, durante encontro na Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), nesta quinta-feira (5).

Aos empresários paraenses, Meirelles destacou a necessidade de viabilizar hidrovias e estender a ferrovia Norte-Sul para ampliar a logística no estado.

Além disso, o ex-ministro da Fazenda lembrou que o Pará precisa contar com políticas tributárias que possam aumentar a arrecadação local. Ele propõe que parte da fatia de impostos recolhidos sobre a energia elétrica seja cobrada na produção. Atualmente, a cobrança de impostos sobre a energia elétrica é realizada apenas sobre o valor de consumo. Na visão de Meirelles, essa mudança beneficiaria o estado que é o maior produtor do país.

“Foram temas não só nacionais, mas também de interesse do estado. Como por exemplo: a questão da hidrovia Paraná-Tocantins, o ramal da ferrovia Norte-Sul para também para o Pará. E, também, outras prioridades de energia, por exemplo. O Pará é o maior gerador de energia e tem que ser recompensado por isso. Uma parte da tributação da energia, que é só no consumo, possa também ser feita aqui, na geração, que é uma demanda importante do estado. Vamos resolver”, propõe.

(Com informações da Agência do Rádio Mais)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias