plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Belém é a primeira cidade da região norte a receber programa 'Cidades do Futuro' da Visa

A capital paraense, Belém, foi selecionada para receber o “Cidades do Futuro”, programa que trará à cidade uma série de iniciativas com objetivo de aumentar o uso de cartão como meio de pagamento. Belém é a primeira cidade a receber o programa na região n

A capital paraense, Belém, foi selecionada para receber o “Cidades do Futuro”, programa que trará à cidade uma série de iniciativas com objetivo de aumentar o uso de cartão como meio de pagamento. Belém é a primeira cidade a receber o programa na região norte do Brasil.

“Belém foi escolhida por ser um importante centro regional de desenvolvimento, com forte interesse em inovação, tecnologia e empreendedorismo. Enxergamos um grande potencial no município e queremos, por meio do Cidades do Futuro, levar à população de Belém, aos estabelecimentos comerciais e ao governo, mais segurança, educação financeira, inovação e, com isso, mais qualidade de vida”, conta Eduardo Barreto, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Visa do Brasil.

O programa é resultado de um estudo global que avaliou os benefícios da utilização de meios eletrônicos de pagamento, realizado em 100 cidades do mundo. Em Belém, a pesquisa “Cidades sem dinheiro em espécie: Compreendendo os benefícios dos pagamentos digitais”, realizada pela Roubini ThoughtLab, mostrou que os benefícios totalizariam quase R$ 2,268 bilhões, divididos entre a população, o setor privado e o setor público.

O estudo mostra que, a longo prazo, os benefícios estimados para a capital paraense são ainda maiores, como o aumento de emprego, decorrentes da intensificação das atividades econômicas, assim como aumento extra nos salários.

ATIVIDADES PREVISTAS

Ao longo dos próximos meses, Belém vai contar com uma série de atividades promovidas pela Visa, a fim de divulgar o programa. Entre as ações estão o Hackton, que é um evento em formato de competição para engajar pequenos e médios comerciantes, a fim de buscar soluções para reduzir o dinheiro em papel moeda; campanha educacional com clientes do Banco do Brasil e Bradesco; ações para expandir emissão e aceitação de cartões na cidade e além disso, a inclusão de uma ONG da cidade ao programa Visa Causas, que tem como principal objetivo a doação a cada pagamento realizado com cartão cadastrado para a instituição escolhida.

"Estamos muito atentos à importância de deixar um legado para a população e, por isso, esperamos investir tanto em educação como em projetos que desenvolvam os pagamentos eletrônicos nos transportes públicos e no cenário tecnológico da região", completa Barreto.

Entre os principais locais escolhidos para divulgação do programa em Belém está o Mercado Ver-o-Peso. Os feirantes contarão com uma campanha de conscientização sobre a importância do uso do cartão para o seu negócio. Através do Hackton, além de uma peça teatral com ênfase em educação econonômica, chamada 'Amor á vista", os pequenos e médios empresários teram acesso a informações visando a inclusão financeira e desmistificação do pagamento digital.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias