plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Praça Santuário passa por obras para o Círio 2018

A Praça Santuário, em frente a Basílica de Nazaré, foi isolada nesta quarta-feira (4) para dar início às obras de manutenção do espaço. O isolamento foi necessário por medidas de segurança e para que a obra tenha maior agilidade e possa ser concluída em

A Praça Santuário, em frente a Basílica de Nazaré, foi isolada nesta quarta-feira (4) para dar início às obras de manutenção do espaço.

O isolamento foi necessário por medidas de segurança e para que a obra tenha maior agilidade e possa ser concluída em 30 dias.

O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, autorizou, no mês de abril, em acordo com a Diretoria da Festa de Nazaré, a execução dos serviços no local para o Círio 2018.

A obra é executada pela empresa Planos Construtora, selecionada por meio de processo licitatório, com gerenciamento e fiscalização realizados pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb).

As equipes vão atuar em várias frentes no interior da praça e depois passarão para a área externa. “Os serviços começaram pelo piso de mármore, com a remoção das peças quebradas e substituição por novas, assim se elimina os pontos danificados que estavam acumulando água e representavam risco para os frequentadores”, explica o diretor de Obras Civis da Seurb, Reinaldo Leite.

Ao todo serão trocadas mais de 400 peças do piso de mármore, espalhadas em cerca de 50 pontos no interior da praça, totalizando 74 metros quadrados de piso reformado. Na área externa, em volta da praça, serão mais 80 metros quadrados de calçamento a ser recomposto, principalmente, nas áreas no entorno das arvores, deformadas por conta do crescimento das raízes.

Para a vendedora Lourdes Flexa, que tira o sustento da família, da venda de água mineral e de artigos religiosos em frente à praça e a Basílica de Nazaré, a reforma traz benefícios para todos. “A reforma é boa para quem frequenta a praça e para nós vendedores também, porque ela fica mais bonita e atrai mais público, o que aumenta as vendas”, afirma a comerciante.

Outra frente de serviço também iniciada hoje foi a remoção da pintura antiga das grades para aplicação de nova pintura. Todo o gradil no entorno da praça e no interior dela será revitalizado. Os bancos receberão reparos e pintura. As lixeiras serão reposicionadas com base de concreto.

O setor de iluminação pública da Seurb também fará reposição de luminárias e reparos na iluminação da praça.

(Com informações da Agência Belém)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias