plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Sexóloga dá dicas para controlar a insegurança

Especialmente em um encontro casual

Ir para cama com alguém, especialmente em um encontro casual, pode ser um momento difícil e cheio de inseguranças, tanto para mulheres como para homens. De acordo com a sexóloga Carla Cecarello, a principalmente insegurança por parte das mulheres é em relação ao corpo. Mas apesar da preocupação maior ser das mulheres, os homens também se sentem inseguros, principalmente em falhar na hora H.

Segundo a especialista as mulheres ficam preocupadas com a estética do corpo. Seios caídos, celulites, marcas de cicatriz ou aquela barriga são os principais motivos para a insegurança feminina. Carla Cecarello conta que é comum ouvir mulheres que se separam e estão saindo com outra pessoa, mas estão preocupadas com detalhes estéticos como a cicatriz de uma cirurgia ou com a barriguinha. "Será que na hora ele não vai perceber ou vai ficar chato para mim?", questiona a mulher durante consulta com a sexóloga do C-date, mostrando insegurança em relação ao próprio corpo.

Já as conversas com os homens seguem por outro lado. "O que eu observo, diante do que os homens comentam, é de que na hora ‘h’ eles não estão preocupados com isso", afirma a sexóloga. Ao contrário do que as mulheres pensam, a maioria dos homens está mais preocupada se a mulher é divertida, participativa e se não é chata quando vai para a transa. Então, antes de se preocupar com fatores estéticos, a sexóloga deixa uma dica para as mulheres. "Então, para poder driblar essa insegurança com o corpo, a mulher precisa aprender a ser uma mulher que participa, é divertida, alegre, bom astral", recomenda Carla.

Outra insegurança feminina que se destaca é se ela deve ou não transar com o parceiro no primeiro encontro ou se deve deixar para outro dia. Nesse tipo de caso, a sexóloga afirma que o primeiro passo é a mulher estar segura o suficiente para ir para cama na primeira noite e independentemente da decisão, é preciso “ter o mínimo de encantamento e prazer no sexo é importante, conhecer um mínimo possível da pessoa, mesmo que seja num relacionamento casual é importante".

Outro fator que também é responsável pela insegurança feminina é se a mulher deve, logo que ela começa a sair com uma pessoa e chega a transar, partir para práticas como sexo oral e anal. A sexóloga falou um pouco sobre o preconceito que ainda existe com mulheres que partem para esse tipo de prática logo nos primeiros encontros sexuais. "Os homens consideram que são mulheres, assim, muito libertas, muito fogosas sexualmente, e que esse perfil de mulher não merece valor. Então, dependendo do tipo de objetivo que ela tem nesse encontro, ou seja, se ela pensa em algo mais sério para o futuro, aí não cabe essa prática", observa Carla. Porém, se a mulher é independente e já tem uma ideia de quer algo sem compromisso e está segura para esse tipo de relação, não há o que temer. "Sexo é bom quando se sabe o que quer e como quer, sempre tomando as devidas precauções", diz a especialista.

As inseguranças também fazem parte do universo masculino. A maior delas é o medo de falhar na hora H, principalmente se ele está em um relacionamento novo, se a mulher é muito bonita no conceito dele, ou se ele tem em mente que ela é muita areia para o seu caminhãozinho. "É nessas horas e com esses pensamentos que eles, muitas vezes, têm o receio de falhar", destaca Carla Cecarello. Segundo a especialista, a imagem que ele tem da mulher pode causar essa falha. Ele cria isso na cabeça dele, de achar que a mulher é tão poderosa que acaba falhando. O ideal é que esse homem nem parta para transa com mulheres que ele ache tão poderosas ou tão gostosas para ele, porque o risco de falhar pode ser real" destaca.

Uma outra insegurança masculina é na hora de colocar os preservativos. Muitos homens acabam brochando nesse momento. Uma das formas de driblar essa situação é, por exemplo, pedir que a parceira coloque o preservativo com a boca, porque, ao mesmo tempo que desenrola o preservativo, oferece um estímulo no pênis. Isso contribui para que a ereção não acabe. Essa é uma ótima maneira de driblar essa insegurança masculina e fazer um sexo seguro.

Da mesma forma, a ejaculação precoce é outra insegurança masculina. Ejacular muito rápido na hora do sexo pode ser frustrante para ele e para ela também. E ocorre quando o homem está muito tempo sem sexo ou muito ansioso, o que o deixa com certa insegurança. "A sugestão é que ele se masturbe antes de partir para esse encontro, porque baixa um pouco a ansiedade e terá mais sucesso na hora do sexo não ejaculando rapidamente", completa Carla Cecarello.

(Com informações do C-date)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias