plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Projeto da UFPA debate a matemática no ensino básico neste sábado (30)

Na manhã deste sábado (30) será realizada a segunda edição do projeto “Conversa com Professores” com o tema “Letramento matemático - Ensino e aprendizagem nos anos iniciais”, no auditório do IEMCI (Instituto de Educação e Matemática), na UFPA (Universidad

Na manhã deste sábado (30) será realizada a segunda edição do projeto “Conversa com Professores” com o tema “Letramento matemático - Ensino e aprendizagem nos anos iniciais”, no auditório do IEMCI (Instituto de Educação e Matemática), na UFPA (Universidade Federal do Pará), em Belém.

Na ocasião, professores, alunos e curiosos se reúnem para discutir a importância da matemática nos primeiros anos de ensino e de que maneira ela influencia no mundo moderno e nas ações diárias dos alunos.

Em sua segunda edição, o projeto “Conversa com Professores” foi concebido na Feira do Livro durante um encontro literário no ano passado e fruto do profundo interesse dos participantes pela literatura e outros temas considerados “inquietantes”:

“O projeto foi idealizado pelo grupo a partir de um encontro na Feira do Livro de 2017 com o poeta brasileiro Antônio Cícero, que respondeu as perguntas feitas pela plateia. Além daqueles que, evidentemente, foram previamente preparadas pelos professores e pelos alunos que participavam da conversa, foram feitas espontaneamente pelo público, demonstrando o seu interesse em compreender o que é a literatura e a sua importância”, explica a professora Elizabeth Manfredo, coordenadora do projeto.

INSCRIÇÃO - Para participar, os interessados devem se inscrever gratuitamente pelo site na página do evento e preencher um breve formulário com as informações básicas.

SERVIÇO:

Conversa com Professores - 2ª Edição

Tema: Letramento matemático – Ensino e aprendizagem nos anos iniciais

Data: 30/06

Local: Auditório do IEMCI

Hora: 8h30

(Com informações da UFPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias