plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Presidente reeleito da Fecomércio do Estado do Pará toma posse

    MAYCON NUNES negócios Leidemar Oliveira O presidente reeleito da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Pará (Fecomércio-PA), Sebastião de Oliveira Campos, tomou posse na noite de ontem (28), focado em retomar o protagonis

MAYCON NUNES

negócios

Leidemar Oliveira

O presidente reeleito da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Pará (Fecomércio-PA), Sebastião de Oliveira Campos, tomou posse na noite de ontem (28), focado em retomar o protagonismo do segmento comercial no Estado. O setor gera cerca de 200 mil empregos por ano e contribui com 65% do Produto Interno Bruto (PIB) paraense.

Segundo Sebastião, é preciso fazer frente a esse potencial, lutando para criar um ambiente facilitador da atividade comercial no Estado. “Muitas empresas fecharam e ficaram desmotivadas. Mas isso passou, precisamos melhorar a arrecadação e os empregos e fazer com que o comerciante não desista de empreender”, afirma.

A entidade congrega um grande número de empresários do setor de comércio e serviços. Ao todo, são 24 entidades sindicais filiadas, reunindo aproximadamente 500 empresários. Nos últimos quatro anos, a Fecomércio participou ativamente de debates para a redução e simplificação da carga tributária. “O Governo pensou em aumentar o ICMS, recolhido pelo comércio, mas nós intervimos e o percentual não aumentou”, destaca.

DESENVOLVIMENTO

Presente a solenidade, o ex-ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, ressaltou o papel importante da Fecomércio ao desenvolvimento econômico do Estado, em especial na geração de mais emprego e renda a população. “Devemos fortalecer os setores representativos da economia paraense, no sentido de que eles proporcionem uma economia mais forte e diversificada ao Pará”, considerou.

Helder lembra o reforço que o setor comercial de Belém vai ganhar com a implementação do Projeto Porto Futuro, cujas obras encontram-se bastante avançadas. “O turismo está relacionado ao comércio e vai proporcionar uma estrutura adequada para construir um ambiente de negócios favorável e determinante para o efetivo crescimento do setor e do Estado”, destacou.

Parceiro da Fecomércio no apoio financeiro de empresas paraenses, o Banco da Amazônia já investiu, somente este ano, cerca de R$ 400 milhões em projetos comerciais. “O setor é bastante pujante na região e os indicadores de receitas e créditos mostram que o segmento voltou a crescer”, comentou o superintendente regional do Banco, Luiz Lourenço.

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias