plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Taxistas voltam a protestar contra serviço de transporte de aplicativo

Taxistas de várias cooperativas de Belém, Ananindeua e Marituba voltaram a protestar ontem de manhã para pedir a regulamentação de aplicativo de transporte com limitação da frota na capital paraense. Eles chegaram a bloquear o cruzamento das avenidas Doc

Taxistas de várias cooperativas de Belém, Ananindeua e Marituba voltaram a protestar ontem de manhã para pedir a regulamentação de aplicativo de transporte com limitação da frota na capital paraense.

Eles chegaram a bloquear o cruzamento das avenidas Doca de Souza Franco com a Marechal Hermes, perto da Companhia Docas do Pará, no bairro da Campina, e depois interditaram parcialmente a avenida Nazaré. “Taxistas de Belém. Unidos somos mais fortes”, dizia a categoria em um cartaz.

Segundo a classe, tramita na Câmara Municipal um projeto, de autoria do vereador Ígor Andrade (PSB), que prevê a regulamentação do serviço de transporte individual de passageiros, por meio de aplicativos, em Belém, e que, inclusive já teria passado por algumas comissões de Justiça e de Transporte.

O projeto prevê a regulamentação, com o devido cumprimento de formalidades legais e fiscais, dos veículos que rodam no município através de aplicativos para transporte privado de passageiros. Os taxistas aguardam um posicionamento do prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, que segundo eles teria barrado a regulamentação do projeto, ou do presidente da Câmara Municipal, Mauro Freitas. Segundo os manifestantes, os motoristas de aplicativos de transportes são quase 12 mil em Belém, enquanto que taxistas são pouco mais de 5.400.

Para a categoria, o mercado está inchado e a concorrência é desleal, uma vez que os motoristas de aplicativos não pagam os mesmos impostos que os taxistas que atuam pelas ruas da Grande Belém.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias