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Usuários reclamam de atendimento no Detran serviço

Usuários que precisam renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estão tendo muita dor de cabeça para tirar o documento em razão do site do Departamento de Estado de trânsito (Detran) estar em manutenção. Resta somente o call center, que tem

Usuários que precisam renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estão tendo muita dor de cabeça para tirar o documento em razão do site do Departamento de Estado de trânsito (Detran) estar em manutenção. Resta somente o call center, que tem gerando inúmeras reclamações, tanto para quem precisa tirar o documento como para as clínicas credenciadas que realizam os exames. No início deste mês o departamento informou que, devido a implantação do novo site, os agendamentos de habilitação (biometria e exames médicos) serão realizados temporariamente pelo canal de atendimento 154 ou pelo número 3289-7500”.

A partir daí, os agendamentos que podiam ser feitos pelo usuário através no site do Detran passaram a ser realizados apenas pelo call center, que tem gerado inúmeras falhas e insatisfação aos usuários. A principal reclamação o novo canal de atendimento não é gratuito e o custo da ligação sai caro, uma vez que o sistema é lento e, na maioria das vezes, fica inoperante, tornando impossível a marcação dos exames, principalmente nas cidades do interior do Estado.

“Outro aspecto é que não há qualquer comprovação da impessoalidade no momento da distribuição ou mesmo do critério utilizado para divisão dos agendamentos entre as clínicas credenciadas. E não sabemos até quando esse sistema permanecerá”, critica Gabriel Começanha, representante das clínicas.

RESPOSTA

Em nota, a Assessoria de Imprensa do Detran informou que “o call center é somente a primeira das ferramentas disponibilizadas à população para garantir um serviço público de melhor qualidade”. O recurso, prossegue a assessoria, faz parte do projeto de Sistema Integrado de Atendimento (SIA), que prevê ainda a implantação do atendimento via chat, e-mail, SMS e totens de autoatendimento. O chat-box, estará disponível ao público a partir desta segunda-feira (25).

(Diário do Pará)

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