plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Nilma Lima é eleita nova prefeita de Moju com 94% dos votos

Mesmo antes do fim da apuração de votos da eleição suplementar de Moju, no nordeste paraense, a candidata Nilma Lima (MDB) foi eleita a prefeita de Moju no final da tarde deste domingo (24). A ex-deputada estadual já liderava as intenções de votos segundo

Mesmo antes do fim da apuração de votos da eleição suplementar de Moju, no nordeste paraense, a candidata Nilma Lima (MDB) foi eleita a prefeita de Moju no final da tarde deste domingo (24). A ex-deputada estadual já liderava as intenções de votos segundo a pesquisa realizada pela Alvo Marketing e Publicidade LTDA, e foi escolhida pela população como a nova prefeita com 19.511 votos, o que corresponde a 94,49% do total.

Com experiência no legislativo paraense, Nilma é conhecida pelo trabalho sério e busca unificar o povo de Moju através da geração de renda, do apoio na agricultura familiar, no combate à criminalidade e em investimentos na saúde e educação, fatores que garantiram a ela mais de 18 mil votos nessa eleição.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Mais de 50 mil eleitores eram esperados para comparecer às urnas neste domingo (24) na Eleição Suplementar para decidir o prefeito e vice-prefeito da cidade de Moju, nordeste paraense.

O ex-prefeito Deodoro Pantoja da Rocha (PSDB) teve o mandato cassado em abril deste ano após decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) por 3 votos a 2.

Ele foi condenado por abuso de autoridade e de poder político, conduta vedada a agente público, propaganda institucional em período vedado e contratação de 640 temporários em período eleitoral ainda os torna inelegíveis pelos próximos 8 anos.

Na tarde de sábado (23), uma Sessão Plenária extraordinária realizada pela corte do Tribunal Regional Eleitoral do Pará decidiu indeferir o registro de candidatura de Jamilson Edmundo da Costa Santos (PR) para o cargo de vice prefeito nas eleições suplementares do município de Moju, região nordeste do Estado.

Como ainda cabe recurso da decisão, de acordo com o TRE, os votos destinados à chapa serão computados, porém considerados suspensos.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias