plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Manutenção no site do Detran gera dor de cabeça para usuários

Usuários que precisam renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estão tendo muita dor de cabeça para tirar o documento em razão do site do Departamento de Estado de trânsito (Detran) estar em manutenção. Resta somente o call center, que tem gerando

Usuários que precisam renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estão tendo muita dor de cabeça para tirar o documento em razão do site do Departamento de Estado de trânsito (Detran) estar em manutenção. Resta somente o call center, que tem gerando inúmeras reclamações tanto para quem precisa tirar o documento como para as clínicas credenciadas que realizam os exames.

No início deste mês o departamento informou que “devido a implantação do novo site, os agendamentos de habilitação (biometria e exames médicos) serão realizados temporariamente pelo canal de atendimento 154 ou pelo número 3289-7500”. A partir daí, os agendamentos que podiam ser feitos pelo usuário através no site do Detran passaram a ser realizados apenas pelo call center, que tem gerado inúmeras falhas e insatisfação aos usuários.

A principal reclamação o novo canal de atendimento não é gratuito e o custo da ligação sai caro, uma vez que o sistema é lento e, na maioria das vezes, fica inoperante, tornando impossível a marcação dos exames, principalmente nas cidades do interior do Estado.

“Outro aspecto é que não há qualquer comprovação da impessoalidade no momento da distribuição ou mesmo do critério utilizado para divisão dos agendamentos dos entre as clínicas credenciadas. E não sabemos até quando esse sistema permanecerá”, critica Gabriel Começanha, representante das clínicas.

Em nota, a Assessoria de Imprensa do Detran informou que “o call center é somente a primeira das ferramentas disponibilizadas à população para garantir um serviço público de melhor qualidade”.

O recurso, prossegue a assessoria, faz parte do projeto de Sistema Integrado de Atendimento (SIA), que prevê ainda a implantação do atendimento via chat, e-mail, SMS e totens de autoatendimento. O chat-box, diz o Detran, estará disponível ao público a partir desta.

(Luiz Flávio/ Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias