plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Vacinação contra gripe no Pará pode ser prorrogada até julho

  A Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa) avalia prorrogar a campanha de Vacinação contra o vírus Influenza (Gripe) até o dia 20 de julho. Isso devido à baixa procura dos grupos de riscos pela vacina. A campanha de vacinação contra a influenza qu

A Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa) avalia prorrogar a campanha de Vacinação contra o vírus Influenza (Gripe) até o dia 20 de julho. Isso devido à baixa procura dos grupos de riscos pela vacina. A campanha de vacinação contra a influenza que iniciou dia 27 de abril. A decisão deve ser tomada na segunda-feira (25). Segundo Jaíra Ataíde, coordenadora estadual do programa de Imunização da Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), neste dois meses de ação, a cobertura vacinal para recém-nascidos deveria ser de 90%, mas até a última semana, atingiu apenas 52% das crianças, dos 650 mil vacinados previstos.
No grupo geral, apenas 80% de pessoas foram imunizadas contra a gripe, sendo que a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 90%. Dos 144 municípios paraenses, apenas 40 atingiram a meta. A partir do dia 25 de junho, caso haja disponibilidade de vacinas nos estados e municípios, a vacinação poderá ser ampliada para crianças de cinco a nove anos de idade e adultos de 50 a 59 anos. O Ministério da Saúde reforça a importância dos estados e municípios continuarem a vacinar os grupos prioritários, em especial, crianças, gestantes, idosos e pessoas com comorbidades, público com maior risco de complicações para a doença.PRIORIDADES
A escolha dos grupos prioritários para a vacinação contra a gripe segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). Essa definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.
(Diário do Pará)
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias