plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Estudantes de Comunicação Social da UFPA protestam por melhores estruturas do ILC

Um grupo de estudantes do curso de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Pará (UFPA) realizou um protesto no campus da instituição, na manhã desta quarta-feira (20). Foi realizado um ato público em frente ao prédio do Instituto

Um grupo de estudantes do curso de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Pará (UFPA) realizou um protesto no campus da instituição, na manhã desta quarta-feira (20). Foi realizado um ato público em frente ao prédio do Instituto de Letras e Comunicação (ILC), onde houve o trancamento dos portões.

Segundo os estudantes, o protesto se deu pelas péssimas condições oferecidas pelo ILC. O coordenador do Centro Acadêmico de Comunicação Social da Ufpa (Caco), Wallace Sousa, informou que o protesto iniciou "a partir de uma resposta do Instituto alegando que não poderia atender nossas demandas por falta de recursos".

De acordo com os alunos, o prédio se encontra sem água, com banheiros sem condições de uso e com laboratórios em situação precária.

Entre as principais reivindicações do grupo estão: reforma de todos os banheiros; aquisição de novos bebedouros; manutenção da internet cabeada e de computadores dos laboratórios; conclusão e entrega do estúdio de telejornalismo e fotografia (cuja obra está parada há alguns anos); solução do problema de infestação de pombos (o que pode prejudicar a saúde dos estudantes); reforma e adequação da copa.

"Até o momento ninguém do instituto compareceu para dialogar com o movimento. Apenas declarou anteriormente que apoia o movimento e que não tem recursos para resolver" finalizou Wallace.

Às 15h30 desta quarta-feira (20), uma nova assembleia será realizada na reitoria da Ufpa. Caso as reivindicações não sejam atendidas, haverá manutenção da paralisação e o trancamento dos portões permanecerá até que os problemas mais graves sejam solucionados.

Em nota, a Diretoria do ILC diz que acredita serem justas as solicitações dos alunos que realizam o trancamento do prédio do Instituto e reitera que, conforme informado em memorando, há anos busca resolver as questões apontadas pelos manifestantes, esbarrando constantemente no contigenciamento de recursos e na ausência de retorno de solicitações por parte das empresas responsáveis pelas questões estruturais na Universidade Federal do Pará.
(DOL)
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias