plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Sindtran faz ato e pede investigação de improbidade administrativa no Detran

Dezenas de manifestantes participaram de um ato público, organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores de Trânsito do Estado do Pará (Sindtran), na manhã desta quarta-feira (20), em frente ao prédio sede do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), no ba

Dezenas de manifestantes participaram de um ato público, organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores de Trânsito do Estado do Pará (Sindtran), na manhã desta quarta-feira (20), em frente ao prédio sede do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), no bairro da Cidade Velha, em Belém. O ato é para cobrar apuração de denúncias de improbidade administrativa contra a gestão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Uma comitiva foi recebida pelo promotor marco Aurélio. “Mandamos ofício solicitando reunião com procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Pará, Gilberto Valente Martins, mas fomos informados que eles está viajando. Não vamos ficar parados, todo mês faremos um ato público em frente ao MP para cobrar as respostas das denúncias de improbidade administrativas envolvendo contratos milionários”, afirma Élison Oliveira, presidente do Sindtran.

“A cada dia, três pessoas morrem no trânsito no Pará. Queremos entender o motivo de estar indo na contramão de outros Estados. Enquanto o isso o Detran gasta mais de 2 milhões com alugueis em quiosques no shopping e isso não reduz a violência no trânsito. É jogar dinheiro fora que poderia estar sendo usando realizando concurso público e educação no trânsito na capital e interior, desde 2008 o Detran não faz concurso público. Sem contar que grande parte da frota de veículos do Pará estão inadimplentes e isso faz aumentar a violência, já que esse carros são usados para assaltos e outros crimes. A sociedade precisa saber da realidade do Detran”, completa Élison Oliveira.

Após a reunião com o promotor do MPPA, os representantes do Sindtran foram informados que precisam mandar um email reiterando o pedido de reunião com o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Pará. A data da reunião ainda não foi confirmada.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias