plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Incêndio atinge residências no bairro do Marco; vídeo mostra ação de combate às chamas

Pelo menos quatro casas ficaram totalmente destruídas após um incêndio na passagem Celina, localizada na travessa da Estrella, no bairro do Marco, em Belém, que teria começado por volta das 16h30 de ontem. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém fi

Pelo menos quatro casas ficaram totalmente destruídas após um incêndio na passagem Celina, localizada na travessa da Estrella, no bairro do Marco, em Belém, que teria começado por volta das 16h30 de ontem. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido. Os moradores conseguiram sair das residências e retirar alguns pertences antes das chamas se alastrarem, o que ocorreu de forma rápida, já que as residências eram de madeira.

Duas viaturas dos Bombeiros e um caminhão tanque foram usados na operação, que durou cerca de 1h30. Hoje de manhã será feito o rescaldo no local para apagar novos focos de incêndio. O setor da perícia também deverá iniciar o trabalho de investigação para saber as causas do acidente. Ainda não se sabe o que teria provocado as chamas.


O capitão Sandro Tavares disse que esse tipo de incêndio é característico de áreas de periferia, pelo fato das casas serem muito próximas e feitas com material de fácil propagação do fogo. “Vamos saber ao certo quantas casas foram atingidas após a fumaça baixar. Ainda não é possível saber, mas acredito que entre quatro e seis”, comentou.

O comerciário Moisés Freire, 44, por pouco não teve a casa atingida. Ele trabalhava no momento em que recebeu o telefonema sobre o incêndio. Seu lar também é de madeira e fica muito próximo aos demais incendiados. “A gente fica assustado com um caso desses. Se pegar fogo, é muita dificuldade e trabalho para reconstruir de novo. Mas o mais importante é a vida e ninguém ficou ferido”, disse. Os móveis da sua casa foram levadas para a cozinha de uma vizinha. Os moradores do local ajudaram a carregar os pertences e também jogando baldes de água nas paredes.

(Foto: Wagner Santana/Diário do Pará)

O vigilante Aricivaldo Pereira, 54, morador da área, viu o incêndio e foi até o local para ajudar os vizinhos. “Estava no meu quintal e quando vi começou um fogo baixo. Depois, já estava pegando em duas casas, foi quando corremos para tirar as coisas. Algumas pessoas ficaram muito assustadas”, disse.

O auxiliar de serviços gerais, Elson Albernaz, 27, estava inconsolável. “Tudo foi destruído. Aqui moram pessoas de uma só família, meu cunhado, tio e avó. Graças a Deus que ninguém se feriu gravemente, mas perdemos tudo”, lamentou. Ele conta que todos da família trabalhavam no momento do incêndio.

Equipes do Serviço de Proteção em Situação de Calamidade Pública e Emergênciais (Sicape), da Fundação Papa João XXIII ( Funpapa) e Defesa Civil estão no local do incêndio fazendo o levantamento das necessidades imediatas das famílias atingidas. Está sendo realizado o cadastro individual das famílias que, em seguida, serão encaminhadas para a retirada de documentos. Elas receberão encaminhamentos para programas sociais por meio do Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico).

A Prefeitura informou que 08 famílias tiveram seus bens materiais perdidos no incêndio. Ponto de arrecadação das doações : Igreja Vida Restaurada , 810, avenida João Paulo II entre Maria Aguiar e Timbó.

(Dominik Giusti com informações de Wal Sarges)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias