plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Condenado a 10 anos de reclusão por morte de desafeto

O ajudante de pedreiro Rodrigo da Silva Oliveira, conhecido como Júnior, de 27 anos, foi condenado por autoria no homicídio do desenhista José Carlos de Aquino, de 33 anos, pelos jurados do 3º Tribunal do Júri de Belém, presidido pela juíza Angela Alice A

O ajudante de pedreiro Rodrigo da Silva Oliveira, conhecido como Júnior, de 27 anos, foi condenado por autoria no homicídio do desenhista José Carlos de Aquino, de 33 anos, pelos jurados do 3º Tribunal do Júri de Belém, presidido pela juíza Angela Alice Alves Tuma.A decisão do Corpo de Sentença acolheu, por maioria dos votos, a acusação sustentada pelo promotor de Justiça José Rui de Almeida Barbosa.

A defesa do réu, promovida pelo defensor público Rafael Sarges, apresentou a tese de que o réu foi autor de homicídio privilegiado, conforme a versão apresentada pelo réu, o que implicaria em uma pena menor.

Com base na decisão dos jurados a pena imposta ao condenado foi de 10 de reclusão, a ser cumprida em regime inicial fechado. Por estar respondendo ao processo solto, a juíza concedeu ao condenado o direito de permanecer em liberdade até o julgamento do recurso de apelação.

Consta na peça acusatória que por volta das 3h, do dia 07/03/2014, réu e vítima se drogavam juntos e tiveram um desentendimento, pois, em outra ocasião, José Carlos de Aquino teria espancado o pai de Rodrigo Oliveira.

Testemunhas que estavam próximas ao local relatam que o réu foi até sua casa, retornou armado de faca e atacou José Aquino, lhe causando 24 ferimentos que resultaram em sua morte.

(Com informações do TJPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias