plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Estreia do Brasil na Copa do Mundo deixa paraenses confiantes na vitória

Embalados pelo bom desempenho do técnico Tite durante as eliminatórias da Copa do Mundo 2018 – quando o Brasil conquistou oito vitórias em oito jogos –, torcedores paraenses estão confiantes no sucesso da seleção brasileira durante o jogo de estreia, marc

Embalados pelo bom desempenho do técnico Tite durante as eliminatórias da Copa do Mundo 2018 – quando o Brasil conquistou oito vitórias em oito jogos –, torcedores paraenses estão confiantes no sucesso da seleção brasileira durante o jogo de estreia, marcado para as 15h de hoje (17), na Arena Rostov, na Rússia. Durante o início desta semana, já havia quem arriscasse sugerir que essa será a vez do hexa.

>> GALERIA: Paraense faz ensaio inspirado na Copa do Mundo. Veja!

Em meio aos preparativos para o churrasco que fará a alegria dos torcedores na tarde de hoje, a maquiadora Grace Raiol, 30 anos, não escondia a ansiedade. Ela e cerca de oito amigos se reunirão na casa de uma amiga para acompanharem, juntos, o desempenho da seleção brasileira. “Eu acredito muito em energia e acho que o fato de estarmos torcendo juntos vai ajudar a embalar o Brasil”, diz, animada. “Estou muito confiante porque tivemos bons resultados no final das eliminatórias e no decorrer dos amistosos”.

Apesar da caminhada do Brasil no campeonato estar apenas iniciando, Grace já sonha com a alegria proporcionada por uma possível vitória da seleção. Para a primeira disputa, o palpite também é otimista. “Para o jogo da estreia eu espero 3 a 0 pra já começar com tudo”, estima. “Vai ser muito bom se o Brasil for campeão nesse ano”.

Se na maioria das edições anteriores a confiança de boa parte da torcida era despejada em cima dos atacantes, neste ano a crença está em cima do técnico Tite. Foi a atuação dele que fez com que o autônomo Pedro Humberto Pereira, 48, se animasse para, em mais uma Copa, preparar a casa para reunir familiares e amigos. Com a expectativa de que mais de 15 pessoas se juntem desde a manhã, a família tratou de encomendar camisas personalizadas, enfeitar o pátio da casa com bandeirinhas em verde e amarelo e de planejar a feijoada e o churrasco que darão energia para a torcida. “Por pouco o Brasil não ficou fora da Copa, mas o Tite foi lá e reergueu o time. Toda a nossa expectativa está em cima dele agora”, reconhece. “Estou confiante que vamos chegar, no mínimo, até a final”.

Destacando também o entrosamento do time escalado para a seleção, Pedro não acredita que um jogador em específico irá se destacar, mas sim o conjunto. Seu palpite para o jogo de estreia também é de 3 a 0. “Mesmo diante de toda a dificuldade, o brasileiro não deixa de torcer”, avalia. “Se o Brasil ganhar essa Copa vai ser muito importante para dar esse ‘gás’ que o brasileiro está precisando”.

"Durante os amistosos deu para ver que o time está bem entrosado, então estamos com toda a fé de que o Brasil pode ganhar esse hexa”, Paulo Carvalho, Segurança

"Por pouco o Brasil não ficou fora da Copa, mas o Tite foi lá e reergueu o time. Toda a nossa expectativa está em cima dele agora”, Pedro Humberto Pereira, Autônomo

"Na Copa passada o Brasil já começou desacreditado. Dessa vez o Tite já começou ganhando vários jogos. Então estamos confiantes”, Carlos Teixeira, Autônomo


"O amistoso é importante para dar credibilidade, motivar o público. Estamos na esperança de que vai dar certo”, Alyna Teixeira, Promoter de eventos

"A procura pelas camisas do Brasil está subindo aos poucos. Eu espero que o Brasil não dê o mesmo furo da Copa passada” , João Batista, Autônomo

ANIMAÇÃO

A animação também era visível no rosto do segurança Paulo Carvalho, 48. Vestido com uma camisa e um chapéu nas cores da bandeira do Brasil, o torcedor contou que o jogo de hoje deverá ser acompanhado em casa ao redor da família. “Nós nos reunimos em todas as copas e nessa não vai ser diferente”, destacou. “O Tite deu uma moral a mais para o torcedor. Durante os amistosos deu para ver que o time está bem entrosado, então estamos com toda a fé de que o Brasil pode ganhar esse hexa”.

À medida que o Brasil for avançando no campeonato – desempenho esperado pela torcida -, os jogos terão sempre lugar marcado na família do autônomo Carlos Teixeira, 46. Na semana da estreia, ele se ocupava de comprar camisas e material para decorar a casa para o campeonato. “Na Copa passada o Brasil já começou desacreditado. Dessa vez o Tite já começou ganhando vários jogos. Então estamos confiantes”.

Para a promoter de eventos, Alyna Teixeira, 42, a expectativa pelo hexa do Brasil já iniciou desde o amistoso contra a seleção da Áustria – da qual o Brasil ganhou por 3 a 0. “O amistoso é importante para dar credibilidade, motivar o público. Estamos na esperança de que vai dar certo”.

Para o autônomo João Batista, 66, a expectativa pelo bom desempenho do Brasil tem um motivo a mais. Dono de uma banca de venda de roupas no Ver-o-Peso, ele espera que as vendas aumentem à medida em que a seleção for avançando no campeonato. “A procura pelas camisas do Brasil está subindo aos poucos. Eu espero que o Brasil não dê o mesmo furo da Copa passada".

(Cintia Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias