plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Porto Futuro será entregue ainda este ano

O ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, fez visita técnica, na quinta (14) e na sexta (15), à várias obras em andamento em Belém e em Mosqueiro. Ele aproveitou para anunciar que as primeiras entregas relacionadas ao Projeto Belém Porto Futuro co

O ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, fez visita técnica, na quinta (14) e na sexta (15), à várias obras em andamento em Belém e em Mosqueiro. Ele aproveitou para anunciar que as primeiras entregas relacionadas ao Projeto Belém Porto Futuro começam em setembro e a conclusão será em dezembro.
Durante visita às obras do complexo, que vai revitalizar o entorno portuário da capital paraense, ele, que é engenheiro de formação, afirmou que tudo corre dentro do previsto pelo cronograma e que os esforços agora são no sentido de antecipar as metas. Ele reforçou ainda que os recursos estão garantidos desde o contrato e do convênio assinado ainda na gestão do ministro Helder Barbalho.

“A obra já está 25% concluída e vamos acelerar. Em alguns trechos as intervenções serão feitas sem interrupção, por 24 horas. Vamos intensificar essa mobilização, de forma a ter 900 empregos nessa empreitada”, destacou. Para o ministro, trata-se de uma obra de extrema importância, já que era uma área abandonada na cidade. “O projeto vai trazer mais qualidade de vida para a população e incentivar o turismo”, afirmou.

Andrade garantiu que a entrega final ocorrerá em dezembro, sendo que a abertura da Avenida Belém, ligada à Avenida Pedro Álvares Cabral. será feita em setembro. Ele não descarta mais ações e intervenções em outras áreas da Região Metropolitana de Belém. “Queremos dar continuidade à gestão do Helder e aumentar ações em Belém e nos balneários”, confirmou.

DRENAGEM

Engenheira responsável pela coordenação da obra, Dina Elarrat relatou que a parte mais desafiadora do projeto está em andamento neste momento, que é a conclusão dos trabalhos de drenagem. “Vencer essa etapa durante o período chuvoso realmente foi um grande desafio. Iremos entregando conforme o cronograma. Depois da avenida, vem o estacionamento e por último o parque, dado a sua complexidade”, detalhou.

O deputado federal José Priante (MDB-PA) acompanhou a comitiva do ministro Pádua Andrade. “É a principal intervenção urbana das últimas décadas, uma área adormecida que ganha nova via. É uma obra popular com portas abertas e revitalizando uma área tão bonita, que é o entorno portuário”, reiterou. “Helder pôde ocupar a pasta e otimizar a favor do Estado”.

PARA ENTENDER

O Projeto Porto Futuro

O projeto do Porto Futuro foi idealizado em 2016, pelo então ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. A ideia do projeto é revitalizar a região retroportuária de Belém. O parque terá áreas abertas e arborizadas, espaço pet, área infantil, praça de alimentação com comidas típicas, espaço lounge com gramado para descanso, pista de caminhada e posto policial. Tudo com um paisagismo moderno, além de estacionamento para mais de 400 carros. A ordem de serviço para o início das obras foi assinada no dia 14 de março deste ano.

(Carol Menezes/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias