plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Indústria tem saldo negativo de empregos este ano no Pará

O emprego formal no setor da indústria de transformação fechou os primeiros quatro meses do ano (janeiro - abril) em queda no Pará. O balanço foi divulgado pelo Departamento de Estatística e Estudos Socioeconômicos do Pará (Dieese/PA), com base m informaç

O emprego formal no setor da indústria de transformação fechou os primeiros quatro meses do ano (janeiro - abril) em queda no Pará. O balanço foi divulgado pelo Departamento de Estatística e Estudos Socioeconômicos do Pará (Dieese/PA), com base m informações oficiais do Ministério do Trabalho. No mês de abril, os postos de trabalhos no setor da indústria apresentou um saldo negativo de empregos formais no comparativo entre admitidos e desligados, com decréscimo de 0,39%.

No período, em todo o Pará, foram feitas 2.062 admissões nas empresas industriais, contra 2.379 desligamentos, representando um saldo negativo de 317 postos de trabalhos. Os números repetem a situação do mesmo período do ano passado (abril/2017), só que um pouco maior que o verificado este ano, segundo o Dieese/PA. Foram feitas 1.703 contratações contra 2.192 demissões, gerando um saldo negativo de 489 postos de trabalhos.

Por outro lado, nos últimos 12 meses, a flutuação dos postos de trabalhos no setor da indústria apresentou um saldo positivo de empregos formais, com crescimento de 2,35%. No mesmo período, segundo o Dieese/PA, foram feitas no setor em todo o Pará, 30.618 admissões contra 27.747 desligamentos, gerando um saldo positivo de 1.871 postos de trabalhos.

(Agência Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias