plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Assessoria de corrida gratuita realiza programação para incentivar a doação de sangue

Hoje, 14 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue. Para incentivar a batalha contra problemas de abastecimento e queda crescente no número de doações, a exemplo do Hemocentro do Pará (Hemopa) - que luta diariamente contra estes problema

Hoje, 14 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue. Para incentivar a batalha contra problemas de abastecimento e queda crescente no número de doações, a exemplo do Hemocentro do Pará (Hemopa) - que luta diariamente contra estes problemas, com campanhas, parcerias e o apoio da população - a assessoria de corrida Hapvida +1K, promove neste sábado (16), uma manhã especial de treinos, em homenagem ao Dia do Doador de Sangue.

A programação contará com aulas de aerobox, ritmos, corrida e caminhada, quadrilha maluca, além de diversas atividades para as crianças. Haverá também a Gincana Sangue Bom, que está incentivando mais de 6.800 alunos inscritos no projeto +1K de Belém, Salvador, Recife, Fortaleza e Maceió a doarem sangue aos hemocentros de suas cidades.

Segundo o Ministério da Saúde No Brasil, são feitas cerca de 3,4 milhões de doações de sangue por ano. Em 2016 indicam que 1,6% da população brasileira – 16 a cada mil habitantes – doa sangue. Embora o percentual fique dentro dos parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS) – de pelo menos 1% da população – o Ministério da Saúde tem se esforçado para aumentar a taxa. Em 2017, o Ministério da Saúde investiu R$ 1,2 bilhão na rede de sangue e hemoderivados (Hemorrede).

SEJA UM DOADOR DE SANGUE!

Para ser um doador de sangue, basta ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar documento de identificação original e com foto. Os homens podem doar com intervalo de cada dois meses e as mulheres a cada três meses.

A sede do Hemopa fica na Travessa Padre Eutíquio, 2109, bairro de Batista Campos. As doações também podem ser feitas na Estação Coleta Castanheira que fica do térreo do Pórtico Metrópole, na BR-316, km 1. O horário de funcionamento é de 7h30 às 18h, de segunda a sexta-feira, e de 7h30 às 17h, aos sábados.

+1K

Belém foi a primeira cidade do norte do país a receber a iniciativa +1K do Hapvida Saúde, atendendo cerca de 1.800 pessoas, com turmas pela manhã e noite, sempre com o acompanhamento de profissionais. Belém também foi uma das primeiras cidades a ter vagas para cadeirantes. Todos os praticantes têm o acompanhamento gratuito de profissionais de educação física para garantir melhor resultado e segurança na prática dos exercícios.

Em Belém, são cinco os pontos de encontro: Praça Batista Campos, Avenida Doca, Orla Belém, Bosque Rodrigues Alves e Ananindeua. A ideia é que cada pessoa comece do zero e chegue aos 5km de corrida, conquistando mais saúde e qualidade de vida.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias