plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Maioria dos internautas acreditam que palmadas ajudam na educação das crianças

Imagens de uma mãe sendo repreendida por populares após dar algumas palmadas em seu filho em frente a um supermercado na avenida Augusto Montenegro, em Belém, gerou controvérsias entre os internautas do DOL. O assunto é delicado e divide até mesmo a opin

Imagens de uma mãe sendo repreendida por populares após dar algumas palmadas em seu filho em frente a um supermercado na avenida Augusto Montenegro, em Belém, gerou controvérsias entre os internautas do DOL.

O assunto é delicado e divide até mesmo a opinião dos especialistas.

Para a maioria dos internautas do DOL, com 77,54% dos votos, acreditam que palmada educa a nova geração de crianças.

“Achei que só eu pensava desse jeito. Hoje em dia, a criança quando se sente ameaçada já tira do bolso um exemplar do ECA. Os pais já não tem mais os filhos como seus. Na hora de precisar levar ao médico, ninguém se oferece para ir, mas para dar pitaco na educação há uma multidão”, disse o internauta Geyson da Silva Lago.

Apenas 22,45% dos internautas acreditam que palmadas não ajudam na educação das crianças, mas que também não há malefícios.

“Pode até não educar, mas também não vai matar”, acredita o internauta Sandro Monteiro. “O que educa é p exemplo, não palmadas”, opinou o internauta Francisco.

LEI DA PALMADA

Em 2014, a Câmara dos Deputados aprovou a chamada ‘Lei da Palmada’, que proíbe pais e responsáveis legais por crianças e adolescentes de baterem nos menores de 18 anos.

Na época, a lei foi rebatizada de ‘Lei do Menino Bernardo’, em alusão a Bernardo Boldrini, de 11 anos, morto pela madrasta com a participação do próprio pai e dos irmãos, no Rio Grande do Sul.

A aprovação da lei gerou intensos debates e dividiu opiniões, além de ter sido tema no "DOL quer saber".

DENUNCIE

Se você conhece casos de crianças e adolescentes vítimas de maus-tratos e negligência, pode denunciar aos Conselhos Tutelares, às Polícias Civil e Militar e ao Ministério Público, através do Disque 181.

E você, internauta, o que acha sobre o assunto? Você acha que palmada educa ou não?

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias