plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Conjuntos sofrem com a falta d’água

Os moradores dos conjuntos Satélite, Pedro Teixeira, Orlando Lobato, Mururé, Ilha Porchart e Comunidade Teixeirinha, em Belém, estão praticamente sem água nas torneiras. Por conta de uma manutenção em um poço do sistema Ipasep, o fornecimento foi reduzido

Os moradores dos conjuntos Satélite, Pedro Teixeira, Orlando Lobato, Mururé, Ilha Porchart e Comunidade Teixeirinha, em Belém, estão praticamente sem água nas torneiras. Por conta de uma manutenção em um poço do sistema Ipasep, o fornecimento foi reduzido em 50% desde a terça-feira (12), segundo a Cosanpa.

De acordo com Nelson Santos, 71, aposentado, morador do Satélite, a comunidade não foi avisada. “Fomos pegos de surpresa. Já tem uma semana que estamos com o abastecimento bastante comprometido”, conta. No Maguari, o abastecimento está parcialmente suspenso e só é fornecido em dois momentos do dia: das 17h às 21h e das 5h às 9h. De acordo com a Cosanpa, a interrupção de oito horas no abastecimento é necessária para recuperar o nível de água do reservatório apoiado do conjunto. A previsão é que esse revezamento continue até amanhã (15).

Antônio Lima, 56 aposentado, morador do Maguari, precisou fazer um poço artesiano na sua casa, mas ainda assim o custo com energia elétrica precisa ser controlada. ”A gente acaba tendo que resolver por conta própria se quiser ter água de qualidade”, disse.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias