ESTÁ NA SANTA CASA

Estado de saúde de João é gravíssimo, diz pai da criança

POSTADO EM: Quarta-Feira, 13/06/2018, 22:44:56
ATUALIZADO EM: 14/06/2018, 10:09:28

zoom_out_map
Reprodução/Vídeo

Na noite desta quarta-feira (13), o pai do pequeno João Victor Seixas Ferreira, de apenas quatro meses, informou que o estado de saúde da criança é gravíssimo e que ela corre risco de morte.

Por telefone, Josiel Silva disse ao DOL que o filho segue em condições frágeis com um lado do pulmão comprometido e respirando com a ajuda de aparelhos.

"Eu só posso dizer que tá sendo muito difícil a gente se manter firme, nem palavras eu tenho para descrever o que a minha esposa tá sentindo. Nesse momento eu tô em casa, quem tá cuidando do João é ela [esposa]", disse por telefone.

“Segundo a médica que fez o atendimento dele, a situação só se agravou devido à demora para ele ser transferido para a Santa Casa, já que na Unidade de Saúde Pio Xll não tem estrutura para atender o caso dele”, relata. 

Josiel Silva disse ainda que a família está precisando de doações de fraldas descartáveis tamanho M ou G, além de alimentos não perecíveis. Os interessados em fazer doações podem ligar para 98038-3195/ 98126-6621 ou 99382-6313 e falar com Josiel ou Carol.

Na tarde de ontem (12), eles conseguiram um leito na Santa Casa de Misericórdia, onde Josiel afirmou ter sido bem e rapidamente atendido, diferente da Unidade de Saúde Pio XII.

O DOL procurou a Santa Casa de Misericórdia para saber em detalhes o estado de saúde de João e os procedimentos pelos quais passou, mas até a publicação da reportagem não teve retorno.

PEDIDO

João estava internado em estado grave com pneumonia avançada na Unidade de Saúde Pio XII, e seus dois pulmões estavam comprometidos. Desesperado, o pai fez um apelo nas redes sociais e mobilizou milhares de pessoas com uma publicação feita na última segunda-feira (11).

A criança precisava com urgência de uma vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica e foi transferida para a Santa Casa na tarde de ontem (12).

(DOL)

LEIA TAMBÉM



COMENTÁRIOS mode_comment