SEM ACORDO

Servidores do judiciário realizam terceira paralisação em frente ao TJE/PA

POSTADO EM: Quarta-Feira, 13/06/2018, 09:14:19
ATUALIZADO EM: 13/06/2018, 10:02:55

zoom_out_map
Divulgação

Servidores do judiciário paraense realizam na manhã desta quarta-feira (13), a terceira paralisação dos serviços do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE), em frente à sede da Instituição, na avenida Almirante Barroso, em Belém.

O movimento 'Reajusto Já!' organizado pelo Sindicato dos Funcionários do Judiciário do Estado do Pará (SINDJU-PA) espera que se reabram as negociações da administração com a categoria para discutir a reposição das perdas salariais e o aumento no auxílio alimentação. 

A assembleia da categoria aprovou paralisações todas as quartas-feiras até o dia 28 de junho, data em que, caso não se obtenha resposta positiva da administração do TJE-PA, os servidores entrarão em greve por tempo indeterminado. 

A categoria busca o reconhecimento de perdas salariais do período 2015-2016, quando receberam apenas 2% de reposição, mas a inflação superou os 9%.

O SINDJU-PA reuniu com a Comissão de Direito Sindical da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Pará (OAB-PA) na última terça-feira (12). Segundo o SINDJU-PA, a Comissão da OAB solicitou que a administração reabra as negociações, pois muitos advogados já estariam enfrentando problemas para terem acesso ao serviços do Tribunal devido as paralisações.  

O Sindicato afirma que aguarda a retomada da mesa de negociação com a administração, como forma de construir uma solução pacífica para o conflito.

(DOL)



COMENTÁRIOS mode_comment