RECEITA

Merendeira de Belém representará o Norte em reality show

POSTADO EM: Terça-Feira, 12/06/2018, 21:17:05
ATUALIZADO EM: 12/06/2018, 21:17:05

zoom_out_map
Alessandra Serrão/Ag. Belém

Maria Cláudia Ferreira, merendeira da Escola José Alves Cunha, localizada no bairro do Tapanã, em Belém, já ganhou o prêmio “Melhores Receitas da Alimentação Escolar”, promovido pelo Fundo Nacional pelo Desenvolvimento da Educação (FNDE), que escolheu a melhor receita da merenda escolar da Região Norte do País, com a “macarronada paraense”.

Ela também foi a grande vencedora da segunda edição do prêmio, que tem abrangência nacional. Mês que vem ela irá participar do reality “Super Merendeiras” que irá reunir, no Rio de Janeiro, as dez merendeiras vencedoras do prêmio “Melhores Receita da Alimentação Escolar” de todas as regiões do Brasil.

Alunos e professores puderam retribuir um pouco do amor contido nos deliciosos pratos de Maria Cláudia. Antes que a merendeira chegasse à escola, uma grande homenagem foi montada nesta terça (12) para recebê-la.

Maria Cláudia conquistou o primeiro lugar com a “macarronada paraense”, que leva jambu e tucupi, ingredientes bem regionais, que agradaram o paladar dos alunos. Mês que vem ela viaja para o Rio e Janeiro, onde irá participar do reality show “Super Merendeiras”, promovido pela TV Escola com o apoio do FNDE.

Durante algumas semanas, uma equipe cinematográfica vai filmar as dez merendeiras vencedoras dos prêmios de cada região. “Serão feitas filmagens da vida das merendeiras desde a casa delas até o trabalho delas na escola. A gente não fica focada só na elaboração da receita”, explicou Sineide Neres, representante do PNDE.

O reality contará com treze episódios, com duração de 26 minutos cada. Os dois primeiros programas vão mostrar as imagens do dia a dia das merendeiras, os outros onze terão desafios culinários.

(Com informações da Agência Belém)



COMENTÁRIOS mode_comment