TRADIÇÃO

São Caetano de Odivelas celebra cultura do Boi de Máscara no mês de junho

POSTADO EM: Terça-Feira, 12/06/2018, 17:30:20
ATUALIZADO EM: 12/06/2018, 17:30:20

zoom_out_map
Fernando Araújo / Diário do Pará

A cidade de São Caetano de Odivelas, no nordeste do estado vive um mês diferente e não é por causa da Copa do Mundo. A cultura e a tradição ficam mais presentes pelas ruas da cidade por conta da tradição do boi de máscara.

Com vários grupos de Boi de Máscara, a população brinca e se diverte pelas ruas da cidade. Neste período do ano, as cores e os personagens ganham vida e a admiração de quem assiste as apresentações.

Além do Boi de Máscara, personagens como Pierrot e o Cabeçudo ganham o carinho das crianças. A bandinha anima o trajeto do Boi pelas ruas da cidade.

 

Segundo a história, o Boi de Máscara surgiu após uma brincadeira entre pescadores na cidade. Entre eles, Epaminondas Chagas, Cândido Zefferino e Braselino Matos que tem até uma rua com seu nome na cidade por conta da cultura odivelense, que atualmente possui como figura central, José Zefferino.

Durante todo o mês de junho, a cultura do município é mais intensa por conta da tradição do Boi de Máscara de São Caetano de Odivelas, que ganha destaque na cultura do estado do Pará.

(Diego Beckman/DOL)



COMENTÁRIOS mode_comment