Tá atrasado?

Quer ter o diploma do ensino fundamental e médio? O DOL ensina!

POSTADO EM: Terça-Feira, 12/06/2018, 15:12:30
ATUALIZADO EM: 12/06/2018, 15:20:38

zoom_out_map
Divulgação

Quem pretende concluir o ensino fundamental e médio tem que realizar obrigatoriamente o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) no próximo 5 de agosto. Para o ensino fundamental é necessário ter 15 anos completos na data de realização do exame.

Se você se increveu no Encceja Nacional, o DOL Concursos quer ajudar você a concluir seu ensino fundamental e por isso buscamos material didático da melhor qualidade. Aproveite esta oportunidade. Confira aqui! Se perdeu a data de inscrição, ela ocorre a cada seis meses e você pode obter informações em enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/inicial 

Quem deseja a conclusão do ensino médio precisa ter 18 anos completos. O DOL Concursos também quer ver você com seu diploma do ensino médio fundamental. Pesquisamos e descobrimos esta apostila com todo conteúdo para que você seja aprovado. Veja aqui!

Maiores de 18 anos, se desejarem, podem se inscrever diretamente para o ensino médio.

Do total de inscritos, 356.326 desejam obter o certificado de conclusão do ensino fundamental e 1.339.281, do ensino médio.

Data da prova

O Encceja Nacional 2017, que marcou o retorno da certificação do ensino médio para o exame, teve 1.575.561 inscritos, 7,08% a menos que em 2018. As provas serão aplicadas em 5 de agosto, no turno matutino e vespertino.

O Encceja é direcionado a jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada. A participação é voluntária e gratuita, mas existe uma idade mínima exigida.



COMENTÁRIOS mode_comment