plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Obras do Projeto Porto Futuro seguem em ritmo acelerado

As obras do Projeto Porto Futuro, em Belém, chegam a uma fase importante com a construção da ponte que ligará a avenida Pedro Alvares Cabral à Rua Belém – via que será aberta ao longo dos trabalhos. Para isso, foi necessário o estreitamento da avenida Vis

As obras do Projeto Porto Futuro, em Belém, chegam a uma fase importante com a construção da ponte que ligará a avenida Pedro Alvares Cabral à Rua Belém – via que será aberta ao longo dos trabalhos. Para isso, foi necessário o estreitamento da avenida Visconde de Souza Franco, para fazer o estaqueamento da estrutura da ponte.

A via ficará mais curta no período de 90 dias e, durante esse tempo, agentes de trânsito orientarão os condutores. O projeto é uma iniciativa do Ministério da Integração Nacional. A ponte será de concreto armado, medindo 30m de largura por 18m de cumprimento. Após esse período, será feita a infraestrutura do acesso que deverá ser entregue à cidade até outubro deste ano.

Enquanto isso, as demais obras que fazem parte da primeira etapa do Projeto seguem em ritmo acelerado na construção de parque urbano, zona de estacionamento, praça gourmet, abertura da Rua Belém e a ponte. Um dos diferenciais é a realização da obra de drenagem no local, uma preocupação da equipe técnica a fim de minimizar o impacto das chuvas, já que se trata de uma área alagada.

“Serão 500 metros de tubulação que vão receber águas fluviais e bombear diretamente para os rios, sem contaminação oriunda do esgoto”, acrescenta a responsável técnica pela obra e engenheira do Ministério da Integração, Dina Elarrat. O licenciamento da primeira etapa foi aprovada num período de quase 1 ano. A agilidade nos trabalhos é constatada por Francisco Costa, de 57 anos, que trabalha em uma lanchonete ao lado da obra. “Todos os dias os homens estão trabalhando aí. Em três meses de obra, já fizeram bastante coisa. O Projeto vai ser beneficiar muita gente. Era uma área que precisava ser recuperada”, avalia.

(Michelle Daniel/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias