plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Clube do Remo: Jogo de erros, trapalhadas e muita decepção

No duelo entre Náutico e Remo, que terminou no ingrato placar de 3 a 2 para os pernambucanos, mesmo com a maior posse de bola no primeiro tempo, os azulinos tiveram apenas três jogadas de perigo e viram o Timbu contar com a melhor chance para gol, em cobr

No duelo entre Náutico e Remo, que terminou no ingrato placar de 3 a 2 para os pernambucanos, mesmo com a maior posse de bola no primeiro tempo, os azulinos tiveram apenas três jogadas de perigo e viram o Timbu contar com a melhor chance para gol, em cobrança de falta de Jobson, na risca da pequena área, que acertou o travessão. No geral, o tempo inicial deu sono nos pouco mais de 2 mil torcedores presentes na Arena Pernambuco.

Na etapa complementar, as coisas foram diferentes. Cientes de que o empate era péssimo para os dois times, Remo e Náutico partiram, mesmo que modestamente, um para cima do outro. E quem se deu bem foram os donos da casa. Logo aos 3 minutos, após erro grotesco do zagueiro Moisés, que acabou atrapalhando Vinícius, e viu a bola sobrar limpa e chutar em Mimica, que desviou para o gol. Porém, aos 7 minutos, Esquerdinha, melhor homem em campo, empatou o duelo, depois de chutar de fora da área e contar, também, com desvio da zaga antes de a bola entrar.

Apesar da reação, no entanto, o dia era mesmo alvirrubro. Depois de mexer no time, Márcio Goiano, treinador do Timbu, fez o time crescer e chegar ao segundo tento aos 36, com o volante Jonnatan, cria da base azulina, após rebote na pequena área. O Náutico ainda ampliou a vantagem em cobrança de pênalti com Wallace Pernambucano, aos 42. O Remo ainda diminuiu com Elielton de cabeça, aos 48, mas sem tempo para buscar empate ou reverter o placar.

Treinador: ‘gols de ‘pelada de fim de ano’

Erros de marcação, chutes sem pontaria, passes tortos e falta de domínio de bola. O time do Clube do Remo nessa edição de Série C tem sido um verdadeiro show de horror dentro das quatro linhas. Não por acaso, a equipe soma a desagradável sequência de quatro pisas na competição, além da lanterna do grupo A. Na partida diante do Náutico, que encerrou em 3 a 2 para o rival, no sábado (9), os azulinos tornaram a exibir limitações gritantes nos fundamentos básicos do futebol.

O gol do Timbu, por exemplo, ocorreu depois de falha de Moisés, que viu a bola queimar no seu pé igual um meteoro, atrapalhando Vinícius que já havia se projetado para o encaixe. No entanto, outros erros ocorreram na partida. Ruan, que substituiu Eliandro no segundo tempo, além de ter feito somente número em campo, errou um chute de frente para o gol.

Para o treinador Artur Oliveira restou lamentar. “Todo o trabalho de uma semana jogado fora. Falei para os meus jogadores que perdemos para nós mesmos, porque os gols que tomamos pareceram aqueles de pelada de fim de ano, quando está todo mundo à vontade, fazendo graça”, lamentou.

A queda de produção dos azulinos ocorreu principalmente após a saída de Everton, que sentiu a panturrilha. Anteriormente, Dedeco havia pedido para sair depois de sentir a coxa. Dependendo de jogadores e conhecendo as limitações do plantel, Artur disse que precisa de peças na zaga e no meio-campo. “Pagamos preço muito caro por cometer erros infantis. É uma derrota que não posso assumir só, como fiz contra o Salgueiro” disse.

OUTRO TURNO

Mais incisivo que na partida diante do ABC, contudo, apresentando a mesma falta de objetividade, o atacante Eliandro, por pouco, não desencantou na temporada. Balando as redes, porém, anulado corretamente pela arbitragem, o jogador acredita piamente que o melhor ainda está por vir para o Remo. “Não merecíamos perder esse jogo. Fizemos um bom jogo, um bom segundo primeiro tempo. É duro, mas vale ressaltar que o time se entregou ao máximo. Temos ainda um turno pela frente e acredito na força de vontade desse grupo”, comentou o profissional.


(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias