plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Dr. Elenilson Santos lança pré-candidatura ao Senado

Vereador de Belém, o médico Elenilson Santos (Avante) realizou o lançamento da sua pré-candidatura ao Senado Federal na manhã do último sábado (09), no Plenário Lameira Bittencourt, na sede da Câmara Municipal de Belém (CMB). Além de apoiadores das comuni

Vereador de Belém, o médico Elenilson Santos (Avante) realizou o lançamento da sua pré-candidatura ao Senado Federal na manhã do último sábado (09), no Plenário Lameira Bittencourt, na sede da Câmara Municipal de Belém (CMB). Além de apoiadores das comunidades da capital paraense, o evento contou com a presença de vereadores de Belém e Ananindeua, além do presidente da Casa, o vereador Mauro Freitas (PSDC).

Durante a cerimônia, o parlamentar apresentou propostas que serão debatidas em campanha e que ele pretende colocar em prática, caso seja eleito senador do Estado. Como médico psiquiatra, Elenilson afirma o desejo de investir na ampliação do tratamento da dependência química dentro do Estado, já que o número de dependentes químicos ligados ao consumo do crack, pasta base de cocaína, entre outros, segundo ele, é muito grande.

Elenilson está no seu segundo mandato como vereador. Foto: Irene Almeida

Ele também pretende ampliar o serviço de radioterapia para garantir o tratamento de pacientes com câncer. “Esse tipo de tratamento, praticamente, só funciona em Belém e Santarém. Tem muita gente na fila aguardando e precisamos de celeridade porque o câncer não espera. E tem cirurgias suspensas”, lembra ele, acrescentando que o mote de campanha não se restringirá a área de saúde, mas a educação e ao combate à violência. “É importante aumentar o número de policiais, mas não resolve. Precisamos estar dentro dos bairros e comunidades mais carentes, ampliando o acesso a educação. É a longo prazo, mas é a única maneira de resolver o problema de violência”, sugere.

APOIO

Presidente da CMB, o vereador Mauro Freitas ressaltou que a atual mesa diretora da Câmara assumiu um papel inédito de apoiar a todos os vereadores que disputarão as próximas eleições, independente do partido e coligação partidária. “Dos 35 vereadores de Belém, mais de 60% são candidatos (a cargos)a estadual, federal, Senado e ao Governo. Decidimos apoiar integralmente a todos nossos vereadores. Acreditamos que esses parlamentares têm condições de fazer um parlamente melhor do que o que está ai”, diz. “O Elenilson é esse cara. Faz um belo trabalho médico, é psiquiatra, servidor público. Não poderíamos abrir mão de apoia-lo. A Câmara pode entrar para história colocando um senador”, reforça

A cerimônia contou com grande público. Foto: Irene Almeida

Para Elenilson, a população brasileira está inconformada com a atual situação política do Brasil. Por isso, ele acredita na renovação da política. “Como vereador no segundo mandato e com apoio da maioria dos vereadores da Câmara, foi lançado meu nome como pré-candidato ao Senado. Como vereador da capital torna legitima a nossa candidatura”, enfatiza.

PERFIL

- Elenilson Santos entrou na política em 2010 quando foi candidato a deputado federal pelo antigo PTdoB, hoje Avante. Em 2012 foi eleito vereador pelo primeiro mandato. Reeleito em 2016, o parlamentar ocupa a mesa diretora da CMB como segundo secretário.

- Como médico psiquiatra, Elenilson atuou por 10 anos no hospital das Clínicas Gaspar Viana e atualmente atende no IONPA - Centro de Reabilitação e Organização Neurológica do Pará, onde trabalha com crianças e adolescentes autistas. O trabalho social feito com dependentes químicos atende 50 pessoas por semana e ajuda muitos cidadãos a saírem do mundo das drogas.

(Pryscila Soares)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias