plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Cachorro tem pata cortada e focinho mutilado por homem em Marabá

Um homem cometeu um ato de extrema crueldade contra um cachorro, na cidade de Marabá, sudeste paraense, nesta quinta-feira (7), ao cortar uma das patas dianteiras de um cachorro e quase decepar o pescoço do animal, além de ter arrancado a língua e ter

Um homem cometeu um ato de extrema crueldade contra um cachorro, na cidade de Marabá, sudeste paraense, nesta quinta-feira (7), ao cortar uma das patas dianteiras de um cachorro e quase decepar o pescoço do animal, além de ter arrancado a língua e ter cortado o focinho, os lábios e dentes do cão. Apesar de ter sido socorrido, o animal não resistiu às mutilações e morreu.

O caso aconteceu no residencial de casas populares Jardim do Éden, em Morada Nova. O acusado da barbárie é Erick Walber Afonso dos Santos, de 40 anos, que cometeu o crime porque o cão comeu o preá, ou porquinho da índia, de estimação dele.

O cachorro pertencia a um vizinho do acusado, identificado como Josias dos Santos Aguiar, de 23 anos. O caso foi denunciado aos protetores da ONG “Focinhos Carentes”, que resgataram o animal.

O cachorro chegou a ser levado por um veículo do Centro de Controle de Zoonoses. Três médicos veterinários tentaram estancar o sangue e aliviar o sofrimento do animal, além de buscar outro cachorro para realizar uma transfusão de sangue, mas a vítima dos maus-tratos não resistiu.

O delegado Vinícius Cardoso, diretor da 21ª Seccional de Polícia Civil, informou que o responsável pelo crime foi preso por policiais militares, conduzido para a Seccional e autuado por crime ambiental. Mas, por ser um crime de “menor potencial ofensivo”, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência e o acusado foi colocado em liberdade.

(DOL com informações de Alessandra Gonçalves/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias