REIVINDICAÇÕES

Servidores do judiciário realizam nova paralisação nesta quarta-feira

POSTADO EM: Terça-Feira, 05/06/2018, 18:36:30
ATUALIZADO EM: 05/06/2018, 18:36:30

zoom_out_map
Divulgação

Os servidores do judiciário paraense vão paralisar os serviços da Justiça do Estado nesta quarta-feira (6). Esta será a segunda paralisação da categoria que reivindica a reposição de perdas salarias dos anos 2015-2016.

Segundo informações do Sindicato dos Funcionários do Judiciário do Estado do Pará (SIDNJU-PA), a expectativa para esta segunda paralisação é que participem mais de 400 servidores em todo o Estado do Pará com manifestações nas respectivas comarcas.

Em Belém, os servidores irão se concentrar em frente ao Fórum Cível de Belém, localizado na praça Dom Pedro II, desde às 7h30 horas.

"Durante a primeira paralisação das cinco programadas pela categoria, ocorrida no dia 30 de maio, mais de 25 comarcas aderiram ao movimento, inclusive com o apoio de diversos magistrados, que reconhecem o direito dos servidores", disse o Sindicato através de nota enviada ao DOL.

No manifesto, os servidores prometem realizar paralisações todas as quartas-feiras até o dia 28 de junho, data em que, caso não se obtenha resposta positiva da administração do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE-PA), entrarão em greve por tempo indeterminado.

Os servidores buscam o reconhecimento de perdas salariais do período 2015-2016, quando receberam apenas 2% de reposição, entretanto a inflação foi maior que 9%.

O SINDJU-PA afirma que está aberto ao diálogo com a administração.

A entidade sindical avalia que as afirmações são, no mínimo, contraditórias já que o próprio Tribunal incentiva a conciliação, tendo inclusive em seu cronograma de eventos a “Semana da Conciliação”.

"A diretoria do SINDJU-PA aguarda a retomada das negociações com a administração, como forma de construir uma solução pacífica para este conflito", finalizou a nota.

(DOL com informações do Sindju-Pa)



COMENTÁRIOS mode_comment