plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Professores fazem protesto na Feira do Livro

Professores ligados ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp), em greve desde o dia 2 de maio, protestaram no início da noite de sábado (2), em frente à entrada da Feira Panamazônica do Livro, do Governo do Estado, que

Professores ligados ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp), em greve desde o dia 2 de maio, protestaram no início da noite de sábado (2), em frente à entrada da Feira Panamazônica do Livro, do Governo do Estado, que está sendo realizada no Hangar – Centro de Convenções. Um Jatene inflável vestido de presidiários e cartazes com pedidos de aumento e reformas de escolas foram exibidos pelos manifestantes.

Entre as reivindicações dos professores, o pagamento do piso salarial da classe que, segundo o sindicato, está atrasado desde o ano de 2016. “O pior é que esse desgoverno do Jatene descaradamente diz que atende o nosso piso salarial. Mas, nós professores discordamos disso. Por isso, viemos realizar esse protesto”, disse Beto Andrade, coordenador do Sintepp.

Os professores também reclamam do descaso da atual gestão em relação ao Plano de Cargas, Carreiras e Remuneração (PCCR). “Nós já enviamos nossa proposta para ser analisada pela Assembleia Legislativa desde 2013, mas eles nunca deram atenção. Não vamos desistir até sermos atendidos”, reforçou Beto Andrade.

IRONIA

A situação de abandono das escolas públicas em todo o Pará, assim como as ocorrências de violência em consequência disso, também foram lembradas pelos professores. “Alunos e mestres sofrem com o descaso dessa administração. Nem mesmo as escolas escapam disso, o que prejudica, sobretudo, o ensino e desempenho dos estudantes da rede pública”, lembrou Andrade.

A manifestação em frente à Feira do Livro foi a estratégia do Sintepp em mobilizar os visitantes e chamar a atenção do poder público. “Esse evento é nobre porque estimula a leitura, cultura e educação. Uma ironia para um governo que não valoriza os servidores públicos da educação”, concluiu Beto Andrade.

(Alexandre Nascimento/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias