plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Donos levam animais para serem abençoados por Santo Antônio

Acompanhados dos animais de estimação, dezenas de fieis participaram, na manhã de ontem (3), de mais um dia de Festividade em homenagem a Santo Antônio. A programação organizada pela Paróquia de Santo Antônio de Lisboa se concentrou na Praça Batista Campo

Acompanhados dos animais de estimação, dezenas de fieis participaram, na manhã de ontem (3), de mais um dia de Festividade em homenagem a Santo Antônio. A programação organizada pela Paróquia de Santo Antônio de Lisboa se concentrou na Praça Batista Campos, onde foi promovida uma bênção aos animais.

A arquiteta Roberta Macêdo, 44 anos, fez questão de levar a pequena Bela, cachorrinha de apenas 3 meses de vida para ser abençoada. Ela conta que o pedido principal era pela saúde do animalzinho de estimação. “É como se fosse um segundo filho, então a gente tem que pedir proteção para eles (animais) também. Proteção, saúde e juízo”, sorriu.

O servidor público Paulo Porto, 58 anos, sempre leva as cachorrinhas Puka, de 8 anos, e Frida, de 1 ano e meio, para serem abençoadas. “O que a gente sempre pede é saúde e muita peraltice”. Enquanto os animais se concentravam em frente ao palco montado na praça, na Paróquia centenas de pessoas acompanhavam a missa solene.

Roberta Macêdo levou a bela para ser abençoada no evento da paróquia. (Foto: Ney Marcondes/Diário do Pará)

O coordenador geral da festividade, Eduardo Barros, lembrou que a festividade segue com programação religiosa e cultural até o dia 13 de junho. “A programação cultural volta para a praça na próxima sexta-feira. Teremos atrações musicais, comidas típicas”. Ao todo, cerca de 5 mil pessoas devem passar pela festividade diariamente, sobretudo nos finais de semana. Eduardo aponta que, apenas na missa, já se concentram mais de 500 pessoas dentro da igreja. “Dentre os santos juninos, o Santo Antônio é o mais festejado”.

(Cintia Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias