plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Alepa realiza audiência nesta segunda (4) para debater segurança pública

Nos cinco primeiros meses de 2018, até o último dia 31 de maio, já ocorreram 1.627 mortes em todo o Pará. Isso quer dizer que a cada dia, 11 pessoas são assassinadas na Região Metropolitana de Belém. A média é de uma pessoa morta a cada duas horas. Apena

Nos cinco primeiros meses de 2018, até o último dia 31 de maio, já ocorreram 1.627 mortes em todo o Pará. Isso quer dizer que a cada dia, 11 pessoas são assassinadas na Região Metropolitana de Belém.

A média é de uma pessoa morta a cada duas horas. Apenas no mês passado foram 335 mortes.

Os dados são da própria Secretaria de Segurança Pública do governo do Estado (via SISP2).

Esses números assustadores mostram o cenário de caos instaurado no Pará na área da Segurança Pública, que não poupa o cidadão comum nem os próprios policiais.

De janeiro a maio 27 agentes de segurança pública foram mortos, na sua quase totalidade Policiais Militares, inclusive durante o período de folga.

Não chegamos nem ao meio do ano e já temos quase o mesmo número de PMs mortos que no ano passado, quando 34 policiais foram executados. Em muitos casos, séries de homicídios foram registradas após os crimes, sob suspeita de serem ações de facções criminosas.

Em meio a onda de violência assustadora que varreu o Pará e especialmente a região metropolitana nos últimos meses, com a matança de milhares de civis e policiais, além das rebeliões e fugas em presídios, deputado estadual José Scaff (MDB) solicitou dia 11 de abril passado Audiência Pública para debater a possibilidade de Intervenção Federal no Estado, que será realizada nesta segunda-feira (4) a partir das 14h, no plenário da casa.

A audiência contará com a participação de representantes de órgãos de governo, da área jurídica, policial e da sociedade civil organizada que vão debater e propor soluções para a questão, “pois somente com a união de todos poderemos vencer está guerra que ceifa vidas inocentes diariamente em nosso Estado”, afirma o deputado.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias