plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Quartel da PM é sinônimo de descaso em Santa Cruz do Arari

O abandono e as péssimas condições estruturais do quartel da Polícia Militar no município de Santa Cruz do Arari, no Marajó, levaram o promotor de Justiça Militar, Armando Brasil, a denunciar o caso. Um inquérito civil foi instaurado na Procuradoria de J

O abandono e as péssimas condições estruturais do quartel da Polícia Militar no município de Santa Cruz do Arari, no Marajó, levaram o promotor de Justiça Militar, Armando Brasil, a denunciar o caso.

Um inquérito civil foi instaurado na Procuradoria de Justiça Militar (PJM), a fim de apurar as condições de trabalho dos policiais militares.

As denúncias foram feitas pela proporia população após o excessivo crescimento de mortes de policiais no Pará.

“Esse inquérito civil já se encontra em fase de conclusão. Estamos averiguando a baixa quantidade de policias que trabalham lá. Os moradores denunciaram que só trabalham dois PMs durante sete dias. É um local que não tem condições humanas de higiene, não tem como a polícia garantir a segurança da população trabalhando nesse local inóspito”, disse o promotor Armando Brasil.

Veja imagens do local:

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A escalada de violência no Pará não perdoa nem aqueles que têm a missão de dar segurança aos cidadãos de bem. Policiais militares passaram a ser caçados por marginais que se utilizam de sigla de facções criminosas para executar as autoridades. Somente esse ano, 27 policiais foram exterminados de forma violenta no Estado, sem contar o número de agentes alvejados em ações perpetradas por grupos criminosos.

O DOL entrou em contato com a Polícia Militar e aguarda um posicionamento em relação as denúncias.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias