NA SECA

Cinco bairros de Belém sem água. Entenda!

POSTADO EM: Sábado, 26/05/2018, 21:57:11
ATUALIZADO EM: 26/05/2018, 22:27:44

zoom_out_map
Divulgação

Cinco bairros de Belém ficaram sem o fornecimento de água neste sábado (26), deixando os moradores frustrados. Nas redes sociais, pessoas relataram que estariam sem o serviço desde o início da manhã; já outros sentiram no início da tarde.

Quem tinha baldes cheios na reserva conseguiu aguentar o tranco até o início da noite. A moradora Renata Souza, por exemplo, contou com a felicidade e a sorte do fluxo da água chegar até à torneirinha baixa de sua casa no bairro da Sacramenta. Por telefone, ela contou que ficou sem água desde às 14h, mas recorreu ao pequenino ‘salva vidas’ e conseguiu reservar uma bacia cheia e dois galões de 20 litros.

“Aqui em casa a gente tem essa torneirinha baixa que, mesmo quando falta água na rua, dá pra encher as coisas. Minha tia, que mora em frente, ficou sem água desde a tarde, mas conseguiu abastecer aqui”.

Questionada se ela ou vizinhos costumam passar por essas situações, Renata disse que a falta do serviço, infelizmente, é normal. “Quase toda a semana falta água, não tem um horário fixo; ontem mesmo faltou. E, quando não falta, a água fica fraca.”

RESPOSTA

O DOL procurou a Cosanpa na noite deste sábado (26) que explicou que a falta d’água se deu por conta de um vazamento na avenida Senador Lemos e por isso o abastecimento foi suspenso às 14h45.

De acordo com o órgão, foram afetados os bairros Telégrafo, Sacramenta, Pedreira, parte do Marco e Barreiro.

Disse ainda que o reparo foi finalizado e o sistema voltou a funcionar às 21h. O abastecimento deve retornar em seguida.

(DOL)



COMENTÁRIOS mode_comment