TENTATIVA DE ASSALTO

Acusado de balear PM em Santa Isabel é preso em flagrante

POSTADO EM: Sábado, 26/05/2018, 16:26:15
ATUALIZADO EM: 26/05/2018, 16:26:37

zoom_out_map
Tiago Silva

Um dos acusados de balear o policial militar Anderson da Silva Albuquerque, na manhã deste sábado (26), no município de Santa Isabel do Pará, foi detido por policiais militares. O PM foi ferido após intervir uma tentativa de assalto, e um dos criminosos também foi baleado.

O detido foi identificado como Gabriel Carvalho Xavier, de 21 anos, morador no distrito de Mosqueiro, em Belém. Ele foi preso em flagrante após denúncias de que os envolvidos no baleamento do PM estavam no bairro Novo Horizonte, em Santa Izabel, e que um deles estava ferido, buscando por atendimento médico.

Com Gabriel Carvalho, a polícia também encontrou uma câmera filmadora. Não se sabe se o produto é roubado. Ele foi apresentado na Seccional de Santa Isabel e será autuado por latrocínio.

Tentativa de assalto

O cabo PM Anderson da Silva Albuquerque saia para trabalhar, por volta das 6h, quando interveio em uma tentativa de assalto. O policial estava à paisana, mas usava o colete à prova de balas.

Durante a troca de tiros, Anderson foi baleado no braço e no abdômen, justamente no trecho de velcro do colete balístico. Os criminosos fugiram do local abandonando a motocicleta, que ficou manchada de sangue.

O policial militar foi socorrido e encaminhado para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE). O estado de saúde dele é considerado estável.
(DOL com informações de Tiago Silva/Diário do Pará)

 



COMENTÁRIOS mode_comment