plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Responsável pela morte de Dorothy Stang ganha habeas corpus do STF

O Supremo Tribunal Federal, através do ministro Marco Aurélio, concedeu o habeas corpus ao fazendeiro Regivaldo Galvão, o “Taradão”, nesta quinta-feira (24). Galvão estava preso desde setembro de 2017 pelo assassinato da missionária Dorothy Stang, em Anap

O Supremo Tribunal Federal, através do ministro Marco Aurélio, concedeu o habeas corpus ao fazendeiro Regivaldo Galvão, o “Taradão”, nesta quinta-feira (24). Galvão estava preso desde setembro de 2017 pelo assassinato da missionária Dorothy Stang, em Anapu, em 2005. O réu foi condenado a 30 anos de reclusão em 2010, mas aguardava julgamento de recurso de liberdade, mas o STF revogou o benefício em 2017.

Regivaldo está solto desde 2012, por meio de um habeas corpus concedido pela desembargadora Eliana Rita Daher Abufaiad. Mas no dia 21/06/2017, o STF revogou o seu direito de aguardar a tramitação do recurso em liberdade.

A missionária Dorothy Stang morreu no dia 12 de fevereiro de 2005, no município de Anapu, no Pará. A promotoria alega que ela foi morta por defender a implantação de assentamentos para trabalhadores rurais em terras públicas. Tais terras eram usadas por madeireiros e fazendeiros da região.

Além de “Taradão”, outros quatro foram acusados de participar do homicídio, entre executores e mandantes. Todos foram condenados e julgados a penas que variam de 17 a 27 anos de reclusão.

A Superitendência do Sistema Penitenciário do Pará disse que não recebeu, ainda, nenhuma notificação sobre a decisão.

(Com informações de Correio dos Carajás)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias